Agradeço a Jesus Cristo pela graça alcançada

[ Comentários para este post no cabeçalho acima clique onde diz Comments ]

Onde quer que andemos pela cidade de São Paulo deparamo-nos com inúmeros cartazes, faixas e letreiros pendurados nas fachadas das casas e nos postes com a seguinte inscrição:

“AGRADEÇO A SANTO EXPEDITO PELA GRAÇA ALCANÇADA”.

Fiquei curioso: quem é esse homem que está resolvendo o problema de tantas pessoas?

Resolvi procurar na Bíblia para ver se aparecia o seu nome, se ele tinha andado com Cristo ou com Paulo. Quem sabe ele fosse um dos discípulos? Minha busca deu em nada: não aparece Santo Expedito na Bíblia. Fui pesquisar então na História e finalmente achei o homem: ele foi comandante de uma legião romana, converteu-se ao cristianismo e morreu martirizado no ano 303. Diz a história que no momento de sua conversão apareceu um corvo (simbolizando o mal) que lhe falou: “Cráss” que significa “amanhã” em latim. O corvo queria que ele deixasse a conversão para outro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando “hodie” (que significa hoje). “Não vou deixar nada para amanhã”. Ficou conhecido, então, como o santo que resolve as coisas com rapidez.

Continuei pesquisando para ver quando foi sua ressurreição, mas não há menção desse fato. Ora, se não ressuscitou como Jesus significa então que ele está no Paraíso, aguardando o Dia do Juízo, junto com o ladrão da cruz, junto com Pedro, com Maria e todos os mais que morreram em Cristo.
Eu até creio que após sua conversão Expedito foi um homem bom e justo. Mas agora encontra-se completamente impossibilitado de atender minhas preces e nem sequer sabe que eu existo.

Outro dia recebi um e-mail ensinando-me a pedir as coisas para Santo Expedito. Ao final dizia para remeter a mesma mensagem para mais 15 pessoas e não quebrar a corrente. Como eu não quero mexer com os mortos (e acho que quem já morreu merece descanso), ao invés de mandar aquela mensagem, eu escrevi uma outra que passei adiante e dizia assim:

AGRADEÇO A JESUS PELA GRAÇA ALCANÇADA, POIS….

… é Jesus que atende às causas impossíveis (“Porque sem Mim, nada podeis fazer – João 15.5);

… é Jesus que se alegra quando pedimos as coisas apenas em Seu Nome (“E tudo o que pedirdes em meu Nome, eu o farei” – João 14.13)

… é Jesus o único “intermediário” entre Deus e os homens (“Porque há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus – 1Timóteo 1.5)

… é Jesus o único com poder para interceder por nós (“Cristo Jesus está à direita de Deus e intercede por nós” – Romanos 8.34)

… é a Jesus quem Maria recorreu quando acabou o vinho na festa de casamento e disse: “façam tudo o que Ele vos disser” – João 2.5

MAS ATENÇÃO: Para receber a Graça NÃO PRECISA passar essa mensagem adiante. É necessário apenas Fé em Jesus Cristo. Nada mais.

“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração” [Jeremias 29.13]

(autoria de Pr. Daniel Rocha)

[ Comentários para este post no cabeçalho do início desta página clique onde diz Comments; Este outro campo igual abaixo é para comentários do post de fevereiro ]

About these ads

22 Respostas para “Agradeço a Jesus Cristo pela graça alcançada

  1. Eu agradeço a Jesus Cristo pela graça alcançada. Obrigada! Que minha fé fortaleça a cada dia. Silvinha que Jesus te proteja todos os seus dias

  2. GOSTARIA MUITO DE AGRADECER A DEUS PELA GRAÇA ALCANÇADA ,E NAO FOI UMA, FORAM VARIAS ,MAIS TIVERAM DUAS GRAÇAS MUITO IMPORTANTES NA MINHA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL, OBRIGADA MEU PAPAI DO CÉU.AMEM

  3. Senhor Jesus ,

    Obrigado por ter atendido a meu pedido , estava desesperado sem mais saber o que fazer , ajoelhei-me ao pé da cama e pedi a Jesus , com todas as minhas forças…dormi um sono e ao acordar recebi um telefonema que trouxe-me a boa nova,até então ja completamente perdida para mim.

    Senhor tú és maravilhoso , aumentai a minha fé, para que eu seja merecedor de tudo que fazes por mim…obrigado.

  4. meu senhor onipotente muito obrigado por mais uma graça atendida , estou muito feliz não tenho palavras para te agradecer … te amo muito….

  5. SENHOR JESUS OBRIGADA POR UMA GRAÇA ALCANÇADA OREI PELA MINHA IRMÃ E HOJE ELA RECEBEU MAIS UMA GRANDE VITÓRIA E EU TAMBEM POIS ELA COMPARTILHOU DE TUDO AMÉM SENHOR HONRAS E GLORIAS SOMENTE A DEUS VIVO E VERDADEIRO AMÉM

  6. SOU FILHA DE DEUS PAI E CREIO NO FILHO E ESPIRITO SANTO

    hoje já na meia idade, aprendi com o sofrimento a ter humildade e posso dizer a voces que lerem meu depoimento, tenho milhões de razões para crer agradecer, amar e confiar no nosso Deus pai, creio nele com todas as minhas forças, ele me tirou do caminho errado, me perdoou, me deu novas forças, eu que fui criada sem mae e sem pai, graças a Deus sou uma boa mãe pros meus filhos tenho tres legitimos e tres adotivos nos meus momentos de maior desespero chamo pelo meu Deus abraço meu Deus em pensamento choro em seus ombros, sinto o calor do seu abraço pode ser loucura, mas sinto a presença dele e e tão forte que consigo dormir, pois bem hoje meu marido tinha perdido o emprego, por causa do nosso motorista que tinha furtado uns pães, nos estamos morando em outro estado por causa da minha saude que tem estado debilitada, e meu sogro em coma num hospital, meu marido tirou passagem pra ver o pai quanto ia embarcar recebeu o recado do que tambem tinha acontecido na empresa, ficamos todos desesperados, porque sem emprego, como fazer, tudo acontecendo derrepente para ainda tenho dois dos meus filhos pequenos, Deus viu meu desespero, pedi ajuda e ele que intercedesse e que a empresa voltasse atras e devolvesse o trabalho do meu marido, Deus mais uma vez me atendeu, secou minhas lagrimas de tristeza e estamos com trabalho novamente, vamos ter que pagar o prejuizo dos mau feitos, mas sei que Deus vai me socorrer de novo, obrigado meu Deus por me tirar desse sofrimento, te agradeço Deus por olhar por mim todos os dias da minha vida por olhar pelos meus filhos meus amigos, Senhor eu sei que aquele que crer em ti jamais perecerá, as vezes fico triste porque e muito dificil viver em harmonia ter paz, mas peço sua misericordia e me de o conforto e o pão de cada dia que na minha mesa não falte comida, que no meu coração não falte a paz que no meu corpo tenha a saude eu possa ser feliz e merecedora do seu amor, obrigada meu Deus.

  7. eu gostaria de dei char meu agradecimento a Deus por uma graça alcançada depois de trés anos de tortura dos médicos dizerem que meu filho iria mores e de muita corrente de orações de todos, dizer que o senhor não nos falta nuca patas esperar a hora de Deus nuca é em nossa hora mais sim na hora dele obrigada senhor Jesus Cristo por interceder junto a seu pai por mim e por meu filho amem ,

  8. Estou aqui para agradecer a Deus e a interceção de Nossa Senhora de Fatima(maé de Jesus) que sempre me atende nas horas mas angustiantes e fatais de minha vida e de minha familia, ontem tive mais uma graça alcançada e peço perdão a Deus por as vezes me sentir sem animo ,pois havia uma sequencia de acontecimentos negativos que havia me aflingido e me deixada sem animo, mas minha fé permanecendo estes dias que antecedeu minha consulta ao medico, pois Deus sabe como tenho pavor de operação e estava com um problema serio e repentino no meu ouvido, já estava se encaminhando para uma cirurgia e meu medo era tamanho (pois é uma de minhas fraquesas mais latentes) e então recebi a noticia que não sera necessario operar, como aconteceu tambem com meu mioma que a 6 anos estou em acompanhamento medico , e ele desapareceu com a graça de Deus; Mas tenho que ressaltar a todos os e-mails que dizem que todos estaõ mortos Santos , Virgem Maria e todos mais, que esqueceram que Jesus na cruz disse ao ladrão ao lado da cruz que ele ainda hoje estaria com ele na casa do Pai, e com certeza não era morto, todos vivem , mas só Jesus ressucitou e só Deus ,Pai ,Filho e Espirito Santo tem o poder se realizar qualquer coisa possivel e impossive, e o Santo e Sua Mae pode interceder por nós pobre mortais, sou catolica e creio na intercessão e vida apos a morte.
    Que Deus nos abençõe , perdoe nos pecados diarios e tenha misericordia de quem não tem fé, mas Deus sempre houve um coração agoniado e só espera o momento certo para agir , pois tudo tem seu tempo e seu aprendizado,beijo no coração de todos ,pois todos somos filhos de Deus.

  9. Quero agradecer a Deus por uma graça alcançada, eu pedir a Deus com toda fé do meu coraçao e ele está me dando a vitoria! Pai, Filho e espirito Santo, eu te louvo e te agradeço o teu santo nome senhor, só o senhor sabe o meu clamor! obrigada pai do céu muito obrigada mesmo por me escultar nessa hora tao dificil. eu nunca vou esquecer, ajuda-me me senhor que as coisas melhore ainda mais! amém!

  10. Olá pessoal!
    Nem sei como cheguei neste blog, mas gostaria de deixar uma mensagem extremamente sincera a vocês. Não sou cristão fervoroso , vou a igreja ocasionalmente e fazem mais de 6 meses que não leio a bíblia , mas diariamente oro a DEUS através de JESUS e quero que saibam que nos momentos mais difíceis da minha vida , eu busquei forças no senhor e consegui resolver meus problemas. Gente aprendi a ter fé e acreditar , aprendi a pedir socorro a DEUS e ele nunca falhou comigo. vocês acham que é casualidade ou sou um homem de sorte ??? deixo para voces responderem , mas minha resposta é obvia.

    Um forte abraço a todos
    Que DEUS esteje sempre conosco.

  11. Olá! Também fui catequista de batismo por alguns anos quando era católica, sabia?!

    Quanto ao seu comentário, o que posso te dizer, meu irmão, é que NÃO TEM como o (Santo) Expedito te conceder nenhuma graça mesmo, nem intermediar nenhuma oração sua aos Céus, simplesmente porque ele está morto e não pode ouvir a ninguém!
    Só JESUS morreu e ressuscitou (é o que comemoramos na páscoa agora, não é verdade?!). Só JESUS foi ressuscitado pelo PAI; as demais pessoas, sejam nossos parentes amados ou pessoas que foram canonizadas pela igreja católica apostólica romana, não tem como fazer nada a nosso respeito, nem a respeito deles, pois morreram e Deus não os ressuscitou. Estão todos dormindo aguardando a segunda vinda do Senhor Jesus e por isso não podem nos ouvir nem nos ajudar.
    Mas… peça à Deus diretamente, você tem esse direito! Não precisa de intermediários: padres, pastores, santos, espíritos de luz, nada disso! Quando Jesus morreu naquela cruz, o véu se rasgou, a procura do homem cessou, aleluia! Nós temos livre acesso à Deus, meu amado! É só vc continuar orando diretamente pra Deus em nome do Seu Filho Jesus que Ele fará! É promessa dEle pra nós e Ele é fiel e justo para cumprir Suas promessas!

    Obrigada pela visita ao meu blog. Volte mais vezes ao meu blog e leia os posts que mais te interessarem e comente sempre que quiser, ok?!
    Que Jesus possa te guiar pelas mãos, querido!
    Abraços nEle, que nos fez 1 em Seu Amor,
    Silvinha
    1904111606smrr

  12. Gente ,é com profunda dor e tristeza que venho deixar este depoimento ,pois nao fui atendido por Santo Expedito.Sou catequista há mais de 15 anos e animador ,e depois de meses de estudo e orações diárias com muita fé ,uma fé tamanha que nunca ainda tive e talvez nunca mais terei,pensei que seria atendido e me concederia esta graça ,já que eu me considerava uma pessoa boa e iria cumprir muitas promessas,se conseguisse a minha vaga no concurso.Fiquei muito triste com isso ,triste e confuso,pois estou começando a achar que estamos sozinhos neste universo.Eu gostaria muito de poder usar este espaço neste dia de Santo Expedito, para agradecer a Deus e dar um testemunho maravilhoso ,mas infelizmente Deus nao me achou digno de ser atendido por Ele.Resta saber porque Ele falou na Biblia que poderíamos pedir e seríamos atendidos.emerson2455@hotmail.com

  13. QUERO DAR O TESTEMUNHO DE UMA GRANDE GRAÇA ALCANÇADA NO DIA 1º DE JANEIRO!!

    MEU FILHO ESTAVA COM UMA CAMPANHA DE PRESIDENTE DE CAMARA DE VEREADOR PRATICAMNETE PERDIDA , MAIS O SENHOR FEZ A OBRA E ELE VENCEU!! PARA HONRRA E GLORIA DO PAI QUE QUIZ ELE TA LA COMO PRESIDENTE E QUE SEJA PARA OBRA DE DEUS !!!

    AMEM!!!

  14. À TODOS QUE PASSARAM POR AQUI PARA AGRADECEREM AOS SEUS SANTOS E AFINS, PRECISO DIZER UMA COISA:

    Primeiramente obrigada por sua visita a este espaço :-)

    Vejo que vocês leram o post, mas infelizmente não compreenderam o que ele quis esclarecer: um engano que muitos se deixam levar por terem fé em pessoas e coisas erradas (contrárias ao que diz a Palavra de Deus).
    E por que digo isso? Porque o PODER está nas mãos de JESUS SOMENTE! Ele mesmo disse isso em Sua Palavra: Que ninguém chega ao Pai se não for através dEle! (Veja: Evangelho de João capítulo 14, versículo 6)

    Se você não pedir à Deus em Nome de Jesus, que Ele tome conta de sua vida, Ele não virá por outros meios. Somente através de Jesus!!

    Não há santo,
    não há anjo,
    não há espírito,
    não há deus algum que te leve pra mais perto de Deus! Somente Jesus Cristo!!!! Ele sim morreu por você! E nenhum outro!!!

    Não se engane… Os “outros” não vão voltar nem podem te escutar, simplesmente porque estão mortos e não foram capazes de ressuscitarem; porque isso quem pode fazer é só Deus e Jesus é Deus!

    Ninguém gosta de ser enganado… Tenho certeza que você também não! Abra bem, muito bem seus olhos e seu coração para JESUS CRISTO! Só Ele é SENHOR!!!

    É incrível como damos tantas voltas para encontrar o “Ser Superior” e termos paz. Deus está tão perto, mas parece que ninguém vê! Ninguém O encontra. Ninguém O quer!!
    Vamos tão longe,… eu diria que vamos sempre pelo caminho mais fácil. Afinal, seria bem mais fácil se o pecado não existisse, se os “santos” (ou seja, pessoas mortas) nos respondessem e levassem nossas orações à Deus, se os tais “espíritos superiores” nos ajudassem de fato… Seria tão mais fácil se fosse verdade aquele ditado de que “todos os caminhos levam a Deus”… Mas em Sua Palavra, Deus é claro e nem precisamos interpretá-la; Deus, o CRIADOR e ÚNICO SENHOR é tachativo!!!!

    CONVERTEI-VOS ao SENHOR!! Note: AO SENHOR!

    O caminho é UM SÓ.
    O SENHOR é UM SÓ.
    E só pode ser encontrado por um ÚNICO MEIO: JESUS CRISTO!!!

    O valor mais precioso que podemos ter em nossa vida é o SENHOR!

    A maior alegria que podemos ter é a de servir AO SENHOR!

    “Pois não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Arrependei-vos e vivei.” (Ezequiel capítulo 18 versículo 32)

    Abraços,
    Silvinha M. Rizzuto Rosa
    [owner deste blog]

  15. Obrigado senhor Jesus por sempre estar comigo e me proteger. O senhor é simplesmente o meu MELHOR AMIGO. O único que realmente me conhece!!! Eu o amo demais, senhor Jesus!!!

  16. senhor, estou muito agradecida, poisconsegui a graça de reconstruir minha familia , ffui sorteado com o mque sempre lhe pedi e por isso senhor tudo o que posso dizer e obrigado, obrigado, obrigado, obrigado,obrigado,ogrigado1111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111

  17. foi feito justiça senho obrigadopor ouvir meu clamor ,somos falhos mas sabemos que só deus pode nos ajudar , bendito o nome de deus ,amem .

  18. Obrigada pela graça de conseguir passar no mestrado em duas universidades. Eu te louvo e agradeço por tudo. Amém!

  19. Oi Silvinha! Que belo espaço o seu! Parabéns! Deus continue te usando mais e mais e te dando cada vez mais criatividade. Peguei o seu email lá no grupo Taggers de Cristo. Seu blog é jóia, mesmo! Vejo que você também é muito usada por Deus para levar a Palavra de Salvação, hein? Glórias a Deus por sua vida!!! Você está na UBE? Eu, por causa da mudança recente que fiz, andei com conexão discada, então perdi muita gente que entrou, pois, com discada não tem condições, não dá pra acompanhar. Mas se vc estiver na UBE, me adicione lá no seu rol de amigos/irmãos, por favor! Seria uma honra pra mim, uma grande alegria, viu?Obrigada por visitar o meu blog! BJS!!! BOM FIM DE SEMANA, NA PAZ DO SENHOR JESUS, NOSSO AMADO SALVADOR!!!

  20. Silvinha,
    Mais uma vez,um excelente post,gostei muito das razões para recorrer apenas a Cristo,vc devia remeter aos grupos q participa, pois recebemos tantas bobagens, e essa mensagem ia ser esclarecedora.
    Um gde Abraço, que Deus continue te abençoando.
    Ah, lá no trabalho está tudo bem, obg pelas suas orações.
    Bjos,
    Silvinha

  21. Pois é, a idolatria “rola” solta na internet tambem, com esses tipos de e-mail “a lá Santo Expedito”. Só com muita oração e esclarecimento poderemos ajudar esse povo a encontrar a Jesus! Obrigado por mais esta ilustração, Silvinha!

    SDS,

    Luiz Carlos
    (seu marido que te ama!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s