Evangélicos comemoram o natal, enquanto os crentes anunciam a morte do Senhor

Graça & Paz a você que visita meu blog :-)

Estamos no mês do natal. Ano passado eu tinha um pensamento xis sobre o assunto, visto de acordo com meus pontos de vista cristãos e bíblicos (pra conhecê-lo, leia o post do ano passado clicando aqui. Os pontos continuam os mesmos, mas Deus me proporcionou um pouco mais da Sua Graça e hoje tenho certas ressalvas quanto a se comemorar ou não o natal, mas penso diferente.

Como é bom poder crescer e amadurecer na fé :-) Não estou dizendo com isso que quem pensa diferente de mim está pensando errado ou não é amadurecido. NÃO! Apenas quero dizer que pro meu entendimento, o que creio hoje faz sentido pra mim, assim como o que você crê faz sentido pra você.

Pra que você conheça diversas opiniões de diferentes pessoas protestantes, coloco neste e nos próximos posts até que chegue o natal, textos de outros irmãos na fé com suas opiniões e bases pra que você mesmo chegue à sua própria conclusão.

Espero que seja útil e que o Espírito de Deus os instrua e ilumine acerca do tema.

Abraços em Cristo da

Silvinha

Evangélicos comemoram o “natal”, enquanto os crentes anunciam a morte do Senhor!!

As comemorações daqueles que buscam servir ao Senhor Jesus e confiam em Sua gloriosa vinda, são a “Ceia do Senhor” e o “batismo”.

Estas comemorações e ou lembranças, são as que nosso Senhor e Mestre assim nos agraciou em Seu amor; relembremos, pois, as Sagradas Escrituras:

Lucas 22
19 “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”.

Mateus 28
19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”;

Por demais então seria que fizéssemos outras comemorações, pois assim, tão somente, estaríamos contrariando as palavras de Jesus; seremos tratados como rebeldes se acrescentarmos algo ao que já nos foi desde a fundação do mundo [Apocalipse 22.18].

O nascimento de Jesus é o acontecimento maravilhoso [Isaías 9.6], miraculoso por obra do Espírito Santo [“Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”], uma dádiva imerecida ao mundo pecador; que é necessário que todos nós, os que cremos, devemos levar, não como uma data, mas, como as novas de grande alegria, que nos trouxe o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Mas, tão importante quanto o nascimento do “menino envolto em panos e deitado numa manjedoura”, é a morte do Cordeiro de Deus na cruz do Calvário, a vista disto, nos trouxe salvação, pois que, derramou Seu sangue inocente por nós pecadores;

É isto, pois, redenção, o que nos trata em suas epístolas, nossos amados irmãos apóstolos; assim, por promessa, nosso Senhor e Salvador, pela Sua morte de maldição (conforme a Lei), haverá de voltar para que, onde Ele estiver, estejamos também!! Aleluia!!

Eis que, esta é a maior e extraordinária comemoração que, nós, os crentes, viemos anunciar, “a morte do Senhor, até que venha” [1Coríntios 11].

Mas, por um ensinamento adverso a Palavra de Deus, muitos pastores ignoram esta ordenança, e infiltram no rebanho de Deus, a festa pagã natalina (veja Em dezembro é o Natal, e daí?), que os idólatras comemoram, e nesta dada anunciada, nestes dias natalinos, aflora o “amor”, de pessoas rancorosas, que se tornam, por um passo de mágica, “amáveis”, “bonzinhos”…

A conclusão surpreendente a que chegamos é de que Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, como a saturnália romana ou o natalis invicti solis, mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo.

As saturnálias, eram uma antiga festividade da religião romana dedicada ao templo de Saturno e a mítica Idade de Ouro. Era celebrada todos os 17 de dezembro. Ao longo dos tempos, foi alargada a semana completa, terminando a 23 de dezembro. As saturnálias tinham início com grandes banquetes, sacrifícios, as vezes orgias; os participantes tinham o hábito de saudar-se, acompanhado por doações simbólicas.

É importante notarmos a esta altura que estamos tratando com um Deus sábio e lógico, autor da matemática celeste e das ciências exatas, que determinou a órbita dos astros e dos elétrons com exatidão inestimável, e que não faz nada por acaso ou coincidência, nem é tomado de surpresa pelo desenrolar dos acontecimentos, pois é Onisciente.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente,

irmão James.

(Extraído de Jesus, o maior Amor)

About these ads

14 Respostas para “Evangélicos comemoram o natal, enquanto os crentes anunciam a morte do Senhor

  1. como podemos comemorar o natal ( nascimento ) com data especifica, Deus j`a existia, Deus veio cumprir o seu prop`osito. portanto alegrai-vos todos os dias.

  2. sera que cristo naçeu dia 25 cinco de dezenbro a biblia nao diz nada

  3. Meu Deus……!!! quanta gente perfeita. Não precisa comemorar “natal” e sim o nascimento de Cristo, não importa a data, ele nasce todos os dias do ano, no coração de alguém se converte a ele. Graça imerecida.

  4. eu sou cristao e digo com clareza que nos independente de ser ou nao ser esta a data do nacimento do nosso REI JESUS CRISTO , temos apenas que continuarmos sendo o sal desta terra e a luz deste mundo nestes 365 dias que tem no noso calendario. independente de natal ou nosa senhora aparecida ou dia dos finados ou festa de sao joao etc… e somente vamos pasr por isto seguindo os ensinamentos de PAULO na cartas aos CORINTIOS c 13 o maior e o AMOR.

  5. Creio que os crentes em cristo Jesus deveria de deixar suas provaveis supertições e fazer como o apostolo Paulo em At. 17:21 “Passando eu e vendo os vossos santuário, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse,pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio”. Devemos usar esta data para estar apresentando JESUS a estas pessoas, pois. Tão importante quanto o seus nascimento foi sua Morte e resulreição para o pecador e se não crermos nisso não seremos salvos.

  6. Amei seu Bloggggggggggggggg, bjssssssssssssssssssss
    Amada do senhor

  7. nao sejamos tao radicais a biblia nao nos da a data do nascimento do Senhor pois bem mas ele nasceu concordo nao levar a festa natalicia p dentro da igreja mas devemos sermos moderados quanto esta questao pois convivemos com nossas familias as quais nessesitam da salvacao fazer de bobo p ganhar os bobos de sabios p os conquista-los p Cristo esquecer da festa do sol e adorar o Senhor tambem neste dia em rom 14-22 bem aventurado aquele que nao se condena naquilo que aprova nao devemos fazer como muitas igrejas penerar o mosquito e engolir um camelo ate mesmo um elefante radicalismo destroi a beleza do evangelho de Cristo um abraço irmao Geraldo

  8. O Natal é uma data festiva que nos faz fazer um balanço de nossa vida no final de cada ano. Somos chamados a analisar nossa consciência, nosso coração, nossa alma, e somos convidados a amorosamente a se aproximar do amor, da misericórdia, do perdão de Jesus. Que data linda, para nos aproximarmos das pessoas com o coração cheio de amor. Que data linda para comemorar o nascimento de nosso salvador e renovar nossa fé. Que data linda para passar com os parentes e amigos queridos, pessoas amadas. Que data linda para perdoar! Que o amor de Jesus Cristo esteja presente todos os dias do ano em seus corações, e em especial nesta data, para renovar e confirmar esse grande presente de Deus!
    Paz de Cristo e o Amor de Maria sempre!

  9. Graças ao Deus Santo e Poderoso esta festa pagã e cheia de idolatrias não tem espaço na minha vida, minha familia e meu Lar..

    Glórias ao Pai por isso e que o mundo seja conhecedor desta verdade .. que apenas um Deus devemos adorae e seu nome é Jesus Cristo!

  10. Até que enfim encontrei evangelicos que pensam igual ha mim,pois não concordo com a comemoração DO NATAL nas igrejas evangelicas, sou evangelica e discordo.
    Que Deus continue iluminando vossas mentes.

  11. PAZ DO SENHOR CAROS IRMAO…
    FICO TRISTE EM SABER QUE ALGUNS EVANGELICOS TEM ACESSO A LIVRE E ESPONTANEA LIBERDADE PRA CONSULTAR A ESCRITURAS A BIBLIA ELA NAO INFORMA QUE NO DIA 25 DE DEZEMBRO SEJA O NASCIMENTO DE JESUS…IRMAO A BIBLIA E BEM CLARA TUDO QUE NAO E DEUS AFASTA
    TE.POR QUE COMEMORAR UMA FESTA PAGA (FESTA DO REI SOL)QUE NAO TEM NADA A HAVER COM CRISTO…SAO IDOLOS E SUAS CASAS SE ENCHEM DE IDOLOS AO deus SOL…POR QUE FICAR SOBRE MALDICOES ,CRENDICES…DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOSSAS VIDAS..LENHAM MAS BIBLIA CONSULTE A VERDADE.

  12. Penso que nada nos impede de amarmos a Cristo todos os dias, inclusive no Natal. Se o mundo celebra essa data de uma forma prostituída, por que não mostramos a ele como fazer?
    Penso que nada nos impede ou condena de celebrarmos com amor e paz a crucificação, a ressurreição, a assunção e sim, o nascimento.
    PAZ

  13. .

    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo.

    Irmã Silvinhamrr,

    Em verdade, tens demonstrado o que realmente nos traz a Palavra de Deus, “examinar tudo”, e neste limiar de festividades, em que os homens transformam seus corações em “baluartes de bondade”, é bem necessário que “retenhamos o bem”, a fim de que, a bondade do coração seja extensiva em toda a nossa vida…

    Pois que, ao adulterar a “certidão” de nascimento do menino Jesus em sua data, muitos se primam pela excelência do amor neste momento, deixando de lado os outros 364 dias do ano…

    Mas, seria interessante a altura do campeonato natalino que, aos defensores desta comemoração, e, conforme nos faz referência o doutor Lucas quanto a nobreza dos bereanos [Atos 17.11], conclamo aos evangélicos que defendem o 25 de dezembro como dia do nascimento do menino Jesus, que nos confirme pelas Sagradas Escrituras tal data, sem demagogia, mas, como nos é fiel o Senhor!!

    Deus a abençoe e aos seus ricamente.

    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.


    ..
    .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s