O QUE ELES DIZEM…

O QUE ELES DIZEM A RESPEITO DE:

DEUS:

Espiritismo: É um ser impessoal em forma de inteligência e ao mesmo tempo, um poder supremo.

Testemunha de Jeová: Negam a Trindade de Deus. Dizem que Deus é um ser único e solitário desde a eternidade e nunca existiu alguém para revelá-lo.

Budismo: O Budismo não admite a existência de um Deus real, único e supremo como o nosso Deus, mas crê numa energia pura que está dentro de cada ser vivo. Tudo é Deus (Panteísmo).

Mormonismo: Os mórmons dizem: Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser (Lei da progressão Eterna). O próprio Deus, o Pai de todos nós, é um homem glorificado, exaltado, ressurreto e imortal.

Islamismo: Os muçulmanos crêem num Deus único, mas não se atrevem a dizer que o amam e nem o chamam de Pai. Não gerou nem foi gerado. Rejeitam também a Trindade.

Nova Era: Deus é tudo, tudo é Deus (Monismo-Panteísmo). Somos parte de Deus e Deus é parte de nós. Nada pode ficar entre nós e Deus. Nós somos um.

Cristianismo Bíblico: Ele é o Deus Todo-Poderoso, o grande Eu Sou, mas também se revela como um Pai amoroso. (Gn 1.1; Ex 3.14; Sl 47.2,7-8; 139; Is 40.12-18; 43.11; 44.6; I Jo 4.8).

JESUS:

Espiritismo: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Os espíritas não acreditam que ele seja Deus. Afirmam que não há igualdade absoluta entre  Jesus e Deus.

Testemunhas de Jeová: Afirmam que Jesus é um ser criado, que antes de vir ao mundo era o Arcanjo Miguel. Ensinam abertamente que ele não é como Jeová.

Budismo: Dizem que Jesus foi um grande Mestre, tendo passado inclusive alguns anos de sua vida (13-29 anos) em monastérios budistas no Tibete e na Índia.

Mormonismo: Jesus não é o Filho de Deus. Não foi gerado pelo Espírito Santo. Foi um espírito preexistente criado por Deus e irmão de Lúcifer. Dizem que Jesus foi casado e polígamo.

Islamismo: Dizem que Jesus, o filho de Maria, nada mais era que o mensageiro de Deus. Negam ser ele o Filho de Deus, logo também que seja divino. Acreditam que ele seja apenas um profeta menor que Maomé.

Nova Era: Jesus é considerado um dos muitos mestres iluminados, juntamente com Buda, Krishna e outros fundadores de grandes religiões. Todos ensinaram a mesma coisa: como tornar-se um só caminho.

Cristianismo Bíblico: Jesus Cristo é Deus (Is 9.6; Mt 1.23; Jo 1.1; 10.30; 14.9; 20.28; Rm 9.5; 2Co 4.4; 1Ts 2:3; Col 1.15; 2.9; Fp 2.5-7; I Jo 5.20).

ESPÍRITO SANTO:

Espiritismo: Os espíritas afirmam que o Consolador, a quem Jesus se referiu, seria uma referência aos os espíritos de luz. O espiritismo seria, então, o Consolador prometido por Jesus.

Testemunhas de Jeová: Dizem que o Espírito Santo é uma força ativa ou influência que Deus usa para executar a sua vontade. Não é uma pessoa e não é Deus. O Espírito Santo pode ser definido como um poder que emana de Deus Jeová, porém não se trata de uma pessoa coexistente com ele.

Budismo: Não possuem nada formulado sobre o Espírito Santo.

Mormonismo: É o poder de Deus, concedido aos que são batizados (por imersão) .

Islamismo: Não acreditam no Espírito Santo como uma pessoa da Trindade. Mohammed é para os muçulmanos uma espécie de consolador enviado por Alá.

Nova Era: A Trindade Divina consiste apenas numa trindade de nomes, mas não de pessoas. O Espírito Santo, portanto, não existe.

Cristianismo Bíblico: O Espírito Santo é uma pessoa. Ele é Deus (Sl 139.7-12; 143.10; Jo 16.7-14; At 5.3,4; 10.19,20; 2Co 3.17; Ef 4.30; I Ts 5.19).

BÍBLIA:

Espiritismo: Não tem a Bíblia como base de sua crença. Segundo Allan Kardec, a Bíblia está repleta de erros e lendas. Utilizam o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos.

Testemunhas de Jeová: Não aceitam a Bíblia como é conhecida. Criaram, para justificar seus ensinamentos, a sua própria versão, a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Budismo: Despreza a Bíblia. O budismo está baseado em 3 grupos de livros (o Tripitaka – que constituem os 3 cestos das Escrituras Budistas): O primeiro trata da auto-disciplina; o segundo, do sermão de Buda; o terceiro, do conteúdo doutrinário.

Mormonismo: A Bíblia está incorreta. Suas traduções estão erradas. Crêem  no Livro de Mórmon (outro Testamento de Jesus). Crêem também nos livros Pérola de Grande Valor e Doutrinas e Convênios, considerados tão inspirados como a Bíblia.

Islamismo: A Bíblia foi adulterada  pelos judeus e cristãos. A verdade sobre Deus só pode ser encontrada no Alcorão.

Nova Era: Usa a Bíblia para justificar erroneamente o surgimento da Nova Era . O seu livro principal é a Conspiração Aquariana, da autoria de Marilyn Fergusson. Negam ser a Bíblia a única fonte da verdade.

Cristianismo Bíblico: a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada (Sl 19.7-10, 119; Jo 17.17; 1Tm 4.9; 2Tm 3.16; Hb 4.12-13; 2Pe 1.20,21).

SALVAÇÃO:

Espiritismo: Crê na salvação através das boas obras e na reencarnação como condição de evolução espiritual conseguida pelo próprio homem.

Testemunhas  de Jeová: Não basta crer em Jesus e a aceitá-lo pela fé. É preciso mais fé em Jeová, obras, batizar-se, pregar de casa em casa e pertencer à organização de Jeová (STV).

Budismo: Crê em várias reencarnações e nas boas obras como forma de aperfeiçoamento e elevação (Lei do Carma).

Mormonismo: A salvação é obtida pela Fé em Cristo, batismo por imersão, observância das leis e boas obras. Nenhum homem ou mulher desta dispensação entrará no céu sem o consentimento de Joseph Smith.

Islamismo: Não aceita a obra redentora de Jesus, o Messias. A salvação depende da eleição, acreditando em Deus, evitando o mal e praticando o bem, e não por aceitar a Jesus como Redentor.

Nova Era: Crê na reencarnação como forma de evolução. Seus adeptos acreditam que continuam a viver após morte e voltam em outra forma, outro corpo. As almas ou partes das almas encarnam-se em sucessivas encarnações.

Cristianismo Bíblico: A salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. (Jo 3.16, 14.6; At 4.12; Rm 3.23-26; 10.9,10; Gl 2.16; Ef 2.8,9; Tt 3.4,5).

ALGUMAS HERESIAS:

Espiritismo: Necromancia, comunicação com os espíritos dos mortos e reencarnação.

Testemunhas de Jeová: As TJ acreditam que somente 144 mil irão para o céu. Negam a existência do inferno.
Budismo: As quatros verdades práticas do Budismo: o sofrimento; a origem do sofrimento; o alívio do sofrimento; o caminho para o alívio do sofrimento.

Mormonismo: O batismo pelos mortos (alguém pode ser batizado para salvar um antepassado morto). Podemos nos tornar deuses. Deus foi homem, mas progrediu até chegar ao estado de Divindade.

Islamismo: Jesus não morreu crucificado, não ressuscitou, e seu nascimento não foi virginal.

Nova Era: Prega o ecumenismo, pois ensina que todas as religiões são verdadeiras e iguais entre si. Está aguardando o surgimento do cristo da Nova Era, o senhor Maitreya.

Cristianismo Bíblico:  Não há heresias, porquanto é a verdade revelada aos homens pelo próprio Deus.

(Fonte: Bíblia Apologética)

Anúncios

9 Respostas para “O QUE ELES DIZEM…

  1. Lembrando apenas que a biblia foi escrita por homens , e nao por deus ,e que foi manipulada atraves dos tempos pela igreja afim de manter o numero de fieis. Naquela epoca , as ideias eram outras e por isso a ogreja tirou da biblia as partes em que jesus falava em reencarnaçao. pensariam : ” faço o mal nesta vida e me desculpo na proxima”. deus era um ser a ser temido , e nao amado naquela epoca. “deus castiga!” diziam.

    porem , com a mudança dos pensamentos , as igrejas deixaram de ser tao fechadas e claustrofobicas , e passaram a ser mais bonitas e aconchegantes , porem sempre nos lugares mais altos das cidades , para demonstrar imponencia.

    particularmente , so considero na biblia , as palavras de jesus , por que este foi um grande homem.

    Vejam , nao ha uma verdade unica , porque ,cada um tem a sua verdade , e aqui expus a minha.

    A paz do senhor ,Gasshô.

  2. Gostaria de pedir a todos que se lembrem de DEUS,o Santificado ,incondicionalmente o pai de amor e perdão q Jesus pregou em suas maravilhosas palavras de amor e caridade ao proximo.Não sou religiosa,mas creio em DEUS Pai e em Jesus Cristo,mas admiro os cristãos catolicos e os espiritas que pregam,”Amar a DEUS sobre todas as coisas e seu proximo como a ti mesmo”,Fazei aos outros somente aquilo q vc gostaria q fizessem a vc”,se pelo menos metade de todas as religiões ou professores pregassem essa verdade teriamos um futuro melhor,com seres humanos mais digno do presente q DEUS nos deu que é simplesmente viver>

  3. Comentando o comentário do George:
    Obrigada por seus comentários, mas não há nesse texto nenhuma intolerância religiosa. Apenas a constatação de um simples fato: a Verdade Única e Crua está na Palavra de Deus (Bíblia) e sempre vai ser assim, justamente porque é a verdade verdadeira (ihih). Independente de uns acreditarem ou não, ou quererem justificar suas crenças nisso ou naquilo, a Palavra de Deus nunca mudou nem nunca mudará pois ela é como Ele: Santa(o)!
    Vc disse que é cristão, mas não especificou a que religião ou corrente de pensamento pertence. Gostaria que vc comentasse a respeito disso tb, por gentileza.
    Obrigada!

  4. Olá, peço licença para expressar meu pensamento neste belo e bem-intencionado site. Parabéns pela devoção e fé que emanam de suas palavras.

    Sou cristão, e como cristão, admiro aqueles que devotam sua vida a pregar o Bem. Isto aliado a uma intensa vontade de conhecer e entender outras culturas me levou a estudar outras crenças e admirar suas interpretações do Divino e às contribuições que inevitavelmente trazem à vida de cada um de seus devotos. Se isto acontece é porque Deus se expressa ali, pois todo o Bem irradia dele.

    Tenho lido muitos textos budistas e gostaria de trazer algumas informações diferentes das que aqui encontrei.

    É preciso entender que Buda viveu muito antes de Jesus, como podem as quatro nobres verdade reveladas por ele para a compreensão da condição humana serem chamadas de heresias se o Cristianismo viria a surgir apenas 6 SÉCULOS depois? Até mesmo o uso da palavra desrespeitosa “heresia” não condiz com a mensagem do Mestre do Amor.

    Ao contrário do que muitos pensam, Buda não nega a existência de Deus mas apenas acreditava que seria impossível atingir uma compreensão total Dele na limitação de nossa condição humana. Isso faz sentido quando temos em mente que o Cristo ainda não havia sido enviado para nos esclarecer sobre o Criador.

    Também nunca li uma menção sobre uma estadia de Jesus em templos budistas… Se quisermos conhecer algo e falar com verdade penso que devemos conhecer as fontes originais e não o que ouvimos de alguém que leu através de outro que leu de outro como se pudéssemos lidar com a crença de outros como uma brincadeira de telefone sem fio.

    Se Deus criou diferentes povos com diferentes costumes, línguas, biotipos, modos de vida e outras tantas diferenças será que Ele iria falar com cada um da mesma forma?
    Será que Ele seria entendido e aceitado por TODOS se tivéssemos uma única forma de estar unido a Ele?

    Acredito que Deus fala a cada um de acordo com a forma que este possa escutar. Nenhuma crença pode reivindicar a posse da Verdade, pois é Deus que nos possui, não o contrário, não é mesmo?!

    Peço sinceras desculpas se de alguma te aborreci ou ofendi com o que escrevi pois não foi a minha intenção…
    Precisamos perceber que o discurso de intolerância religiosa tem crescido novamente com tantas novas crenças surgindo e ganhando adeptos, o que deveria ser positivo.
    Acredito que devemos fazer nossa parte em manter nosso país livre dos conflitos religiosos que causam medo e morte em muitos locais do mundo.
    E isto apenas pode ser conseguido com sabedoria em lidar com as diferenças e percepção do bem que cada um está fazendo a si a aos outros mesmo estudando numa escola diferente da nossa.

  5. Oi lindonaaaa!
    Valew por tudo viu? E pode dexar q vou aproveitar todos os momentos sim… e concerteza vc será convidada pro casório rsrsrs
    Mto interessante isso que vc postou….. mas sabmos o q realmente cda coisa significa neh?? =]
    Valew pelo comentário no meu blog… vc é sempre bem vinda!!1
    Bjooo

  6. Silvia,

    Que link maneiro vc me enviou: contém informações muito importantes.
    Muito obrigada.

    Bjs.
    Ellen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s