Fé e Paciência

Paciência e fé caminham juntas, de mãos dadas. São dois remos do mesmo barco.

“Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou pos si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes”. E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa” (Hebreus 6.11-15)

“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”. Sem enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava  cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim, não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em conseqüência, “isso lhe foi creditado como justiça”. As palavras “lhe foi creditado” não foram escritas apenas para ele, mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, a nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor” (Romanos 4.18-24)

“Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” Salmos (40.1)

A maior dificuldade da Igreja é sustentar a mesma fé até o final. Quando a paciência sai por uma janela, a fé sai pela porta.

Você tem que sustentar a sua crença até ver o milagre acontecer!

Paciência não significa tempo de espera.
Paciência significa a sua atitude durante o tempo de espera.

Jesus, de certa feita, ensinou aos discípulos a Parábola da Viúva Persistente:

“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
(…)
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça e depressa” (Lucas 18.1 e 8)

Por isso, meu irmão, apegue-se  com firmeza às promessas de Deus para a sua vida. Se Ele prometeu, Ele é fiel!

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10.23)

Não deixe a tua lógica e o sentimento da experiência vivida controlar a tua crença. Não leve em consideração o que acontece, mas o que a Palavra de Deus diz!

Lembre-se da filha de Jairo (Lucas 8:40-55)

A filha única daquele dirigente da sinagoga, estava muito doente, à beira da morte. E ele foi pedir que Jesus fosse à sua casa para ver a menina. O versículo 42 nos diz que Jesus já havia partido para a casa de Jairo, já estava a caminho. E, no meio do caminho, apareceu aquela mulher do fluxo de sangue, e aconteceu aquele milagre que “atrasou” Jesus para a casa de Jairo. Então, vieram avisá-lo de que sua filha havia morrido e não era mais necessário  que Jesus fosse até lá (v. 49). Mas Jairo, não atentando para as circunstâncias, mas confiando firmemente na Palavra do Senhor Jesus que lhe disse: “Não tenha medo, tão-somente creia e ela será curada” (v. 50), continuou crendo. Por causa da sua fé e paciência, Jesus entrou na sua casa e ressuscitou a sua filha (v. 51-54).

Talvez, nesse momento, algo tenha “morrido” na sua vida. Alguém pode ter dito a você que não tem mais jeito. Não adianta mais orar. Já é tarde demais.

Não olhe para as circunstâncias meu amado, creia nas promessas do Senhor. “Não tenha medo, tão somente creia” porque Jesus já partiu, Ele está a caminho, e vai entrar na tua casa! Ele  nunca chega atrasado.

(Autoria: Cláudia Duailibe)
Anúncios

15 Respostas para “Fé e Paciência

  1. Pela graça e misericórdia estou esperando um milagre em minha vida. Apesar do meu barquinho fica querendo afunda mais Deus esta comigo meu companheiro porque Deus disse tendes paciência esperar que vitória vem e verdade eu creio em Deus em breve vou contar a todos minha historia!Peco e súplica orações de todos vos que nas minhas humildes orações pedi rei por vos!
    Fica com Deus!

  2. Preciso de uma resposta de DEUS me ajudem em oração e se puder me mandem no email a resposta ! por favoor …………………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. A Paz do Senhor a todos!

    Estou passando por momentos dificeis em minha vida, mas no culto de ontem o Senhor disse para esperar com paciência NELE, e não desistir, pois ELE estava comigo!
    Perdi o emprego, não tenho dinheiro para pagar a minha faculdade q vence no dia 08, meu casamento está chegando, mas coloquei tudo nas mãos do Senhor, e creio que ele entrará com provisão, pois nunca me deixou na mão, mesmo eu falha e pecadora,ELE SEMPRE PERMANECEU FIEL COMIGO!

    Bjos!!!

  4. essa palavra me confortou em cristo JESUS e na minha vida em particular pq operando DEUS quem em pedira

  5. Paciência e fé caminham juntas, de mãos dadas. São dois remos do mesmo barco.
    DEUS meu JUIZ e JESUS meu ADVOGADO.
    É assim a minha FÉ.

  6. Pingback: Os números de 2010 « PODEROSO LOGOS

  7. tambem estou com uma causa nas mãos do senhor por acaso entrei na net e veio fé paciencia e mesmo essa cirurgia desta moça tenho que pedir DEUS PERDOA-me. pois fui fraca até agora mas tenho fé que vou vencer fé e paciencia amem.

  8. nossa que palvra linda, que força muito obrigada guardarei no meu coração ……

  9. Gloria a Deus nas alturas!
    Como é bom sentir o agir de Deus… precisamos realmente ter paciencia.

    Que a obra do Senhor se cumpra nas nossas vidas, que seu poder nos faça a Sua imagem e semelhança.
    Fiquem na paz, e que o nosso Pai nos dê sempre sabedoria para entender seu agir e paciencia com fé.
    Patrícia.

  10. A Paz do Senhor!
    Amada MARAVILHOSO!!!! pois tô cirurgiada de ARTROSCOPIA DO QUADRIL ESQUERDO a 5 dias, sentindo muitas dores, não conseguia dormi vim para net a procura de uma palavra e graças a DEUS encontrei, muito linda!
    Que o Senhor Jesus continue abençoando o teu caminho.
    Fique na Paz do Senhor!
    bjus!
    Penha Moreira

  11. Palavra maravilhosa!!
    Fui muito abençoado, pois estou passando um momento complicado e estava na internet atoa e achei essa palavra sem querer! Fui tocado pelo Espirito Santo por meio dela!! Deus te abençoe minha irmã!!!

  12. Lindooo!!!
    nesse momento tb estou esperando um milagre
    mas eu creio na promessa e que Deus a vai cumprir!!!!!
    BJS Camila.

  13. ola, gostaria de receber mesagem de edifique minha vida,e estudo biblico com temas diferentes.
    grato!
    mizael angelo.

  14. Isso é a Glória de Deus em nossas vidas!
    Amei o Testo
    que Deus abençoe cada dia mais

  15. Lindo e verdadeiro seu texto,Silvia.
    Passei por um problema enorme , perdi meu emprego e estava há quase um ano sem trabalhar vivendo do seguro, amigos sumiram, familiares tb.
    Mas eu acreditei e orei muito, hj , começo a retomar minha vida na clínica, e em outras oportunidades q estão surgindo.
    Maravilhosa semana.
    Bjo
    Silvinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s