A Palavra de Deus é o Padrão

Jesus é o caminho

Jesus é o caminho

Jesus nos disse em João 15:2 que por sermos ramos da Videira verdadeira seremos purificados para darmos mais fruto. Então, no próximo versículo Jesus diz, Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado (v. 3). Em outras palavras, a Palavra de Deus é o padrão para nossas vidas. Sem a Palavra, onde obteríamos a informação que precisamos para discernir entre o bem e o mal ou entre a verdade e as mentiras?
Existe apenas um fundamento da verdade em todo universo e este é a Palavra de Deus. O mundo islâmico diria a você, “Nosso sistema de religião é a verdade”. Mas não é. Isto é um engano e os mulçumanos não sabem disto. Os budistas também tentarão lhe dizer que possuem a verdade. Alguns dos dogmas budistas até parecem ter um certo conceito de sabedoria de vida, mas, eles não possuem a verdade eterna.
Somente a Palavra pode ser confiada como um padrão para a verdade. Ela não veio deste mundo, veio do Próprio Deus.
A segunda Pessoa da Trindade é chamada de poderoso Logos, ou a Palavra que veio à Terra encarnada como o homem Jesus Cristo. O Poderoso Logos foi escolhido pela Trindade para cruzar e fechar a brecha entre a humanidade e Deus. Uma das maneiras pelas quais Ele fechou aquela brecha foi provendo informações sobre a Trindade. Ele disse, “Quem me vê, vê o Pai” (João 14.9).
Os antigos filósofos buscaram algo para conectar a brecha entre Deus e o homem. Sócrates, Platão e outros filósofos famosos tentaram mergulhar suas mentes no infinito perguntando-se, “Existe algo além disso? Quem é o Pensador original? Quem é o Motor imóvel?” Mas, eles não obtiveram respostas. Eles apenas sabiam que devia existir algo além.
Então, João trouxe a revelação que aqueles filósofos gregos buscaram por tantos anos. Ele disse, “Vocês querem saber quem é o Motor que não pode ser movido neste universo? Eu lhes direi”.
“Antes de qualquer coisa ter um início havia o Logos. O Logos estava com Deus. O Logos era Deus. E o Logos ficou face a face igualado a Deus. Tudo foi feito pelo Logos. Nada na criação foi feito sem Ele [João 1:1-3]. Claro que eu posso lhes dizer quem é o Motor que não pode ser movido. Ele é o Poderoso Logos, a Palavra. Ele é Aquele que fechou a brecha entre o homem e Deus”.
Portanto, se você está tentando ser purificado por qualquer outro padrão sem ser o Logos, você está perdendo seu tempo. Uma das coisas mais enganosas com as quais você pode se envolver é com uma religião que exige uma lista de coisas insignificantes que não estão na Palavra de Deus. Você pode passar anos tentando seguir um conjunto de leis feitas por homens que não fazem nada para mudar você de dentro para fora. Existe apenas um processo de purificação e Jesus já o disse: Vós já estais limpos PELA PALAVRA que vos tenho falado (João 15:3).

(Fonte: “O Andar no Espírito – O Andar no Poder” do Pr. Dave Roberson)
Anúncios

7 Respostas para “A Palavra de Deus é o Padrão

  1. A palavra de Deus é viva e éficAz, sem ela não
    existe salvaçâo eterna,é ela quem purifica,corrigem levando o homem em direçâo a
    Deus

  2. Com certeza é a palavra de Deus, a verdadeira bússola, para a humanidade perdida em trevas, que caminha para as trevas eternas, só é possivel saber o caminho exato através dela.
    Por isso é que nós devemos ensinar a palavra em tempo e fora de tempo, enquanto é dia a noite vem quando nim=nguem pode trabahar.

  3. COMENTANDO O COMENTÁRIO DO JAMES MYTHO:
    prezado James.
    obrigada por suas considerações. discordo delas, mas respeito seu modo de pensar.
    o intuito do meu blog é divulgar o poder de Jesus e o que Ele é capaz de fazer em nossas vidas quando cremos inteira e totalmente nEle, através de mensagens e dos meus testemunhos. e isso, meu caro, só é possível ocorrer quando há um real encontro nosso com Nosso Senhor Jesus Cristo. não vai ser por muito falar ou tentar explicar o que creio (cremos, os evangélicos), que você vai mudar de opinião. é uma questão de experiência com Deus mesmo e isso não tem explicação.
    sei que nesse caminho de divulgação do Evangelho encontrarei muitos como você, pois já pensei e questionei exatamente como você pensa e questiona hoje. como fui respeitada, respeito e espero respeito novamente. sendo assim, não vou entrar em qualquer nível de discussão contigo, pois meu objetivo não é desse tipo.
    tenha um bom final de semana 🙂

  4. Olá,

    Sou o autor do Blog “self make man” – e um dos editores do sítio “sem religião”. Tentarei ser sucinto.

    Qualquer “padrão” deve ter parâmetros racionais, e ser submetido a algum método de avaliação inconteste. É necessário provas cabais e irrefutáveis, não falácias histórias ou mitos de alguma cultura específica. O livro que a senhora denomina “a Palavra de Deus” não pode ser a prova dele mesmo, pois de tal forma outras religiões, que também têm seus livros sagrados, poderíam alegar o mesmo.

    É possível formular uma conclusão “verdadeira” a partir de uma premissa “falsa”. Então, podemos elaborar doutrinas religiosas que possuam alguma lógica argumentativa, porém tendo fontes completamente disparatas. E por quê ? Elas não foram testadas e comprovadas, apenas se impõem em razão de alguma tradição, que são repetidas de pais para filhos ad infinitum.

    Bem, alguém pode indagar que se é uma tradição, então não pode ser “falso”, posto que não duraria muito tempo. Pois, bem, as religiões que a senhora mencionou têm vários séculos de existência. O Budismo, em especial, já existia cinco séculos antes do cristianismo. Então, os budistas podem usar de certa “autoridade” por serem mais “velhos”. E aí, como ficamos ?

    No passado, acreditava-se que a terra era o centro do sistema solar, hoje, sabe-se que é o sol. Antes, acreditava-se em mitos, será que será sempre assim ?

    James Mytho.

  5. Mãe ,eu achei esse texto muito bom , que Deus te abençõe como tem abençoado . E que esse texto fale no coração dos outros sempre e sempre .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s