Tenha um ano realmente novo

[ Comentários para este post no cabeçalho acima – clique onde diz Comments ]

Mais um ano se inicia e por mais que queiramos que ele seja diferente, em muitos aspectos não será: os dias continuarão tendo 24 horas, teremos inúmeras preocupações, alegrias, sucessos, fracassos… e esse ano também se encerrará em 31 de dezembro, sem que seja possível voltar atrás e fazer de novo, apenas fazer melhor no dia seguinte.
Acho muito difícil começarmos um ano sem ficar pelo menos inquieto – até ansioso, para quem é como eu, eheheh – e quer saber o que esse ano me reserva. O ser humano é curioso por natureza, não temos como conhecer o futuro (nem se procurarmos na astrologia, quiromancia e todas essas ilusões). E tudo que desconhecemos nos dá medo.
Reconheço que mesmo sendo cristã, sou falha e por isso ainda me sinto insegurança quando na iminência de algo desagradável, como uma doença, por exemplo.
Mas ainda bem que a Bíblia – a Palavra de Deus que Ele deixou exclusivamente pra que nós O conhecessêmos e compreendamos Seu plano pras nossas vidas – nos dá a chance de fazer desse ano um ano realmente novo.

Por mais boas intenções que tenhamos ou vibremos ‘energias positivas’, NADA é capaz de dar o esclarecimento, o consolo e a alegria do que as palavras vindas diretamente do Criador para suas criaturas. Mas só entende a Bíblia quem se dispõe de todo coração a crer em suas verdades, ou seja, em Jesus (leia: Evangelho de João, capítulo 1, do verso 1 ao 18). E meditando nas palavras do Alto, reconheçamos que somos incapazes de realizar qualquer coisas somente por nós mesmos, até de recusar o mal em nossas vidas, se não for por Deus que nos ama e perdoa incondicionalmente.

Hoje posso dizer com toda certeza que só confiando total e irrestritamente em Deus, entregando à Ele minha vida (preocupações, família, áreas…) e descansando nEle (pois a obra de Jesus na cruz do Calvário foi completa, não tem mais nada que Deus possa fazer por nós!), pois Ele é o único que é onipotente, onisciente e onipresente, é que poderemos ser felizes nesse ano e em todos os muitos que virão, sejam quais forem as situações que enfrentemos.

Mas você pode me perguntar: ‘Sílvia, isso é real, é possível mesmo? Não seria utopia sua achar que podemos viver uma vida tranquila aqui na Terra, com paz permanente e não ocasional, só porque decidi seguir Jesus, um homem sublime sem dúvida, mas que viveu há tanto tempo? Os tempos são outros hoje e o que a Bíblia fala não é pros dias atuais, sendo assim, como posso crer que verdadeiramente serei feliz e terei sossego na vida?’ Ou então você ainda pode argumentar que ‘na própria Bíblia diz que “no mundo teremos aflições” (João 3.16) e que o “reino de Deus não é deste mundo” (João 18.36), então, esse conceito de tranquilidade e felicidade é pra uma outra dimensão que não a terrena.’
Mas te digo que assim como eu, milhares de pessoas puderam experimentar essa transformação de vida (corpo, mente e espírito) e vivem felizes! Meu coração hoje (por mais que as situações adversas se apresentem e em muitos momentos eu tenha vontade de chutar o balde e deixar de crer no controle de Deus sobre minha vida, pois minha alma é dominada pelas minhas emoções que precisam ser trabalhadas por Deus e isso só acontece num processo que vai se desenvolvendo ao longo da caminhada com Cristo e depende exclusivamente de mim deixar que o Espírito Santo opere) está fortalecido e crê na soberania de Deus e que por isso, minha vida não será abalada por qualquer tempestade que surja.
O segredo da verdadeira felicidade que procuramos em tantas religiões, filosofias, doutrinas, rituais… é um só: confiar em Deus e obedecermos à Ele, praticando seus ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada. A partir do dia que entendi isso, “todas as coisas se fizeram novas” (Segunda carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Coríntos, capítulo 5, versículo 17).

Assim como aconteceu comigo há um ano e meio, você também pode – e deve – começar esse novo ano sendo uma nova criatura em Jesus Cristo! E vai comprovar por si próprio que tudo o que falei acima é a mais pura realidade e não ilusão com lógica como muitas coisas que temos e procuramos compreender com nossa mente e não com nosso espírito. Sua vida não dependerá mais das circunstâncias e/ou da situação do País, pois você terá uma vida totalmente nova e melhor. Você terá seu encontro pessoal com Seu Pai, sendo perdoado por seus equívocos, purificado de seus erros (pra você que não gosta da palavra pecado, mas o sentido é o mesmo nesse caso), renovado por Jesus, reconciliado com Deus e verdadeiro filho de Deus, merecedor de receber as bênçãos que a morte expiatória de Jesus te oferece.

Agora me diz: O que você está esperando? Não perca mais seu tempo crendo em coisas vãs e aparentemente lógicas, doutrinas criadas por meros homens (limitados e sem poder algum) ou enxertadas de dogmas humanos! Aceite a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador e deposite sua confiança totalmente nEle neste 2009. E seja feliz!

[ Comentários para este post no cabeçalho do início desta página – clique onde diz Comments; Este outro campo igual abaixo é para comentários do post de dezembro ]

Anúncios

11 Respostas para “Tenha um ano realmente novo

  1. Oi amiga, tuas palavras me confortam demais… cada vez q venho aqui renovo minha fé. Bem lembrado sobre a alegria, essa do mundo… fantasia que apenas engana. Bjus Mi

  2. Pru, li e concordo com vc: um pé lá e um pé cá é pedir pra cair! E pelo q ja vivi do “mundo” sou mais o barco de Cristo!

    Que Deus te abençoe!

  3. Querida,
    Passando para deixar um oizinho.
    Obrigada pela visita no meu.
    Espero que este ano seja de glórias para todos nós.
    Sobre trabalho em casa, porque não faz alguns cursos a distância, se gosta de mexer em sites tem cursos pela Fundação Bradesco de HTML e de graça, eu etou fazendo e adorando.
    bjs

  4. Oi Pru!
    Gloria a Deus por nos ter trazido para debaixo de Suas asas, não? Quem te vê e quem te viu! Fico muito feliz por vc ter se entregado assim ao nosso Deus! Que ele te abençoe!

  5. Mãe , eu tbm acho que este ano , em termos de hora , minutos e segundo vai ser idêntico menos na nossa vida , pois Deus trabalhará tanto na minha como na sua e na vida do papai !

  6. amiga, amei teu blog… depois de ler teu post senti uma paz enorme de espírito… abençoadas foram tuas palavras… um bju Mi Braun

  7. Olá, a paz!

    Passando para conhecer seu edificante e desejar um feliz ano novo para você também.

    Muita paz em seu lar.

    Smack!

    Edimar Suely

  8. É como Jesus disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (João 14.6)

    Ele é “o” Caminho, “a” Verdade, e “a” Vida. Ele não é “um” caminho, “uma” verdade e “uma” vida. Está muito bem definido: ninguém pode ter Deus se não passar por Jesus. E se não se tem Deus, não se tem felicidade nem salvação.

    Que o Senhor faça a diferença em milhões de vidas neste ano que começou e seja exaltado em lhes conceder a salvação.

    ——-

    Amada, obrigada por sua adorável visita. Volte sempre que quiser. Fique à vontade para nos linkar e, desde já, somos gratos, pois isso nos ajudará a ampliar essa teia que é o evangelismo virtual, ainda tímido mas, creio, resplandecente, em pequenos pontos de luz que brilham nessa escuridão que é a Internet, apontando o caminho da graça de Deus.

    Obrigada pelo seu blog também. Uma bênção!

    Paz de Cristo.

  9. É bom lermos outras versões sobre a origem do natal. Eu penso que é um dia em que muitos, apesar do comércio, lembram-se de Jesus. Tem muitas coisas q a bíblia não manda celebrar, mas celebramos e é lindo e não é pecado. O dia não importa… Se vc for criar uma criança que adotou e n tiver certeza do dia do nascimento dela, vc n vai deixar de comemorar o niver. dela vai? Acho q o diabo quer tbm q esqueçamos de dedicar um dia especial a Deus…
    Temos que repensar esta crise agora contra o natal… Abraços. Guiomar.

  10. a paz.. silvinha.. sou alguem iniciando nos blogs.. como contem verdades no que escreve.. gostei do que li.. um grande abraço..

  11. Querida Silvia,

    Lendo seu post me lembrei da época q tinha de fazer inímeros rituais na passagem de ano,por exemplo, nossa, como sofriamos nessa ilusão.
    As pessoas esquecem que Deus é simples, porque não só orar e entregar a Ele nossa vida, e nossas ansiedades? como Ele diz na Bíblia.
    Nos conhecemos há algum tempo e vc deve concordar comigo q O procuramos em várias seitas, e como era difícil, não era, amiga.
    Para esse ano,o q sempre digo a mim mesma:
    Força e Fé
    Força p/ lutarmos
    Fé p/ acreditarmos.
    Não necessariamente nessa ordem.
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s