Sou cristã, apesar da igreja

[ Comentários para este post no cabeçalho acima clique onde diz Comments – Informo que copiei os comentários referentes à página IEQ, pois a mesma foi excluída. ]

Casa de Deus
Quando recebemos a Jesus como único Senhor e suficiente Salvador, devemos dar o passo seguinte que é buscar uma igreja idônea onde poderemos congregar com pessoas (que deveriam se tornar nossos irmãos, mas nem sempre isso acontece) que professam a mesma fé que nós abraçamos, pois é dessa forma que vamos amadurecer na fé cristã. Na época em que me converti (há 2 anos), visitei várias denominações e cada uma tinha uma coisa em particular que me agradava e outras que nem tanto. Depois de orar pedindo a orientação de Deus, Ele foi muito bom comigo e me levou a ser membro da Igreja do Evangelho Quadragular Sede em Mogi das Cruzes (SP), cidade onde morava. E foi lá que aprendi o que é ser cristã, o que é viver debaixo da graça de Deus.
Aprendi também a amar a igreja de Cristo e entenda-se por igreja o corpo de Cristo, você e eu que somos cristãos. Amo de verdade e respeito cada uma das pessoas abençoadas que Deus colocou em meu caminho, independe delas estarem na mesma igreja que eu ou não. Mas não endeuso ninguém, seja pastor, bispo, apóstolo, levita (ou cantor gospel, como preferir), missionário, diácono, obreiro ou somente um ‘crente de banco’, que não carrega qualquer título.

Deus tem me dado a consciência clara e correta de que devemos adorar somente à Ele e que Ele coloca essas pessoas pra nos guiar em Seu caminho, para aprendermos como ser (ou como não ser também, ihihih), a como desenvolvermos nossa fé; portanto o único que é digno de toda adoração é Ele e ponto final, por mais famoso que fulano seja, por mais seguidores que ciclano possua.

Sempre fui fiel aos meus princípios. Aprendi (relutei mas finalmente cri) que a Verdade está () na Palavra de Deus e é nela que me baseio pra tudo na vida; se por acaso ocorrer da igreja em que estou não estar 100% alicerçada na Palavra, não hesito em deixar a igreja e ficar com a Palavra. Quando não estamos em sintonia com a doutrina da denominação religiosa que frequentamos, temos o direito de procurar outra que seja mais de acordo com nossos ideais espirituais; é o melhor a fazer tanto pra nós mesmos como pra igreja em si. Por isso deixei de ser membro da igreja Quadrangular que frequentei por 10 meses aqui em Minas e resolvi, depois de muita, muita oração mesmo, retornar ao ministério onde nascei em Cristo: Ouvir e Crer. Por mais que amasse a igreja onde estava, a visão sob a qual fui gerada por Deus falou mais alto e mesmo sem estar participando fisicamente de uma igreja (templo) de junho pra cá, me sinto FELIZ e muito bem alimentada (diariamente) através da Bíblia, das palavras abençoadas que leio, ouço e assisto pela web que são desse meu ministério, além do apoio que os pastores me dão sempre que preciso.

O diferencial que há entre as demais religiões, seitas e filosofias e o cristianismo é que este não se baseia numa doutrina, mas numa Pessoa; e acontece uma enorme diferença na vida do ser humano entre se submeter a um conjunto de regras, ritos… à se refugiar em Alguém cujo Amor foi comprovado. Na verdade, nem tem como comparar o que é “seguir uma religião” ao ter um relacionamento íntimo e pessoal com o próprio Deus. Depois de muitas recusas, glória a Deus porque resolvi seguir meu coração e não minha mente carnal e não mudei de religião apenas, mas mudei de vida ao me encontrar com Jesus!

Esse blog visa o evangelismo; mostrar àqueles que ainda não optaram por mudar verdadeiramente de vida os motivos que me levaram a tomar essa decisão, a mais acertada em toda minha vida, sem dúvida alguma! E se diante disso, posso aconselhar algo a alguém, o faço com todo carinho: Não vire evangélico! Não mude de religião apenas! Converta-se à JESUS! A própria palavra já dá o sentido do que haverá contigo: conversão, mudança! Mas só é válida se for pra Cristo, não pra igreja tal, não pra doutrinas de homens… E tem diferença? você pode perguntar. Tem sim! Faz totalmente a diferença porque Jesus não é religião nem está em todas as religiões, como erroneamente se fala pelo mundo afora (tem também aquele outro ditado muito comum: “eu sou feliz, tenho Deus do meu jeito!” mas é a gente que tem de ser do jeito de Deus!!! :-); e placa de igreja não salva ninguém, só Jesus pagou o preço com Sua morte pra que a gente fosse abençoado com a reconciliação com o Pai! Mas pra receber isso você tem de reconhecer que é pecador e estar disposto a aceitar a Cristo como o único Senhor de sua vida e salvador particular!

A religião derruba o homem e o afasta de Deus. É verdade isso, não estou exagerando. Cristo levanta o homem e o traz pra mais perto de Deus! A religião melhora as pessoas, mas o Evangelho as transforma!!! E o Evangelho é uma possibilidade real de vida nova pra todo aquele que acredita e se permite experimentar isso!

Termino com um trecho da música “O Inimigo” do Dj Alpiste, que fala por sí só:

“Meu prazer é ver você destruído
Pois um dia do céu eu fui banido
A Terra agora é meu campo de batalha
Aqui minha mentira se espalha
Pois você é incrédulo e inseguro
Sua fé está sempre em cima do muro
Foi por isso que eu criei a religião
Pra você achar que todo pastor é ladrão
E o dinheiro que o povo dá na igreja
Você gasta bem melhor tomando cerveja
Sou capaz de tudo pra te afastar da luz
Pra que você nunca conheça a Jesus
Nunca aceite Seu sangue derramado
Nunca conheça o perdão do seu pecados
E por toda a vida vai ser sempre cego
Cultivando cada vez mais o seu ego
A menos que um dia conheça a Verdade
Vão chamar você de louco por toda cidade
Pensando bem é melhor ficar comigo
Muito prazer: eu sou seu inimigo.”
[ Comentários para este post no cabeçalho do início desta página clique onde diz Comments; Este outro campo igual abaixo é para comentários do post de julho. – AVISO: Só aprovarei comentários que tenham sido assinados e cujo email seja válido. Quem não se indentifica e ainda coloca uma conta de email que não existe, não merece crédito. ]
Anúncios

20 Respostas para “Sou cristã, apesar da igreja

  1. gostaria de t estudar tudo sobre o batismo mas não acho .,obrigada

  2. Olá, Parabéns pelo Blog!
    E sua mensagem foi simplesmente real e atual! Hoje em dia as igrejas tem se confundido com empresas, nossa fé está sendo comercializada e Deus posto em uma caixinha de fósforos, o tal cancêr da Teologia da Prosperidade tem se infiltrado nas igrejas de uma maneira gigantesca! Então os cristãos dão seus dízimos e lá mesmo em frente ao púlpito colocam Deus contra parede, o famoso “Toma lá dá cá” pois bem, que possamos largar o fanatismo de “denominação” e servir a Deus.. se estudarmos um pouco mais a palavra veremos o quanto temos sido enganados!
    Quando tivermos indo para os cultos, e essencial levar o cérebro junto!

  3. Olá Silvia vim retribuir a visita e desejar um bom fim de semana!

    TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS!!!
    Muitas vezes os propósitos de Deus não são do jeito que esperamos.
    Nos permite chorar e até ter que enfrentar pelejas.
    Precisamos entender que Deus prova os vasos preciosos para vencer.
    Tu pensas que Ele não te ama?
    Que te abandonou?
    Pois saiba que Ele te ama e tem propósitos grandes contigo na terra!
    Deus permite o choro, mas depois consola;
    A dor e depois cura;
    As provas, mas a recompensa chega ao final;
    A queda, mas depois levanta;
    A seca e depois manda a chuva como bênçãos;
    A luta e depois entrega as vitórias em nossas mãos.
    A tua vida, família, futuro, finanças, estória,
    Tudo está no controle de Jeová e Ele já determinou a tua VITÓRIA!
    Ele te guarda na palma de Suas mãos e cada promessa se CUMPRIRÁ!
    Ele não esqueceu de você.
    Quando Ele opera ninguém pode impedir.
    Tome posse, porque grande vai ser a tua vitória
    Persevere em meio às lutas e veras a glória de Deus em tua vida, em nome de Jesus!!!
    Tania Misso.

    Abraçosss

  4. Sou da IEQ de Cariacica-Es região 867, tenho um amor muito grande por essa igreja, foi nesse lugar que eu conheci o verdadeiro amor DEUS!!!

  5. sou da ouvir e crer de POá…
    Amei seu blog..é mt impactante…e as verdades contidas são demais..PArabéns…
    visite o meu blog pr q possamos tracar esperiencias..bjusssssss
    Simone de Poá

  6. Olá Silvia,

    Sou da Igreja Presbiteriana do Brasil. Eu acho um privilégio ser membro de um igreja cristã seja ela de que denominação for, tendo Cristo como centro…

    No aniversário de 150 anos da minha denominação analiso, como você, os prós e contras da igreja também. Passa lá no meu blog, vamos trocar idéias.

    No amor de Cristo,

    Rossana

  7. Oi Silvinha!
    Pois é… me cuido com a homeopatia em tudo que ela alcança, mas tem umas coisas que ela não alcança, então não tem muito jeito (meu hipotiroidismo, por exemplo).
    Sobre emagrecer, o que mais você faz pra tentar?
    Grande abraço!

  8. Silvia,
    Minha Igreja sou eu, há muito me irritei com pastores, e fanatismos.Deus está em mim.
    Bjos

  9. Olá minha irmã Silvia!!!

    Graça e paz do Senhor Jesus sejam na sua vida!!!

    Muito apropriado este seu post! Nestes tempos em que igrejas estão sendo guiadas como empresas, afastando pessoas tanto de quererem congregar naquela, ou em qualquer outra, post exposto em boa hora! E esse negócio de religião é uma coisa que cauteriza mesmo, às vezes, nas mentes das pessoas (de algumas), e fica aquela guerra de egos entre fulano da igreja A e cicrano, da igreja B… Esquecem que isso é um perigo, porque além de afastar a pessoa de Deus, a religião prende a pessoa numa teia do diabo, que é só por Jesus, pelas Misericórdias dEle mesmo que a pessoa acorda e clama por libertação… às vezes Deus até faz que uma pessoa seja rejeitada daquele ambiente, para poder ser resgatada por Deus, e o que ela pensava ter sido ruim (a rejeição), acaba sendo bênção… Doutrinas de homens, tudo isso, temos que tomar muito cuidado, e ter sempre em mente, no coração e à mão a Palavra de Deus, que é o nosso GPS que nunca ficará obsoleto, como costumo dizer!

    Acabei de ver o seu comentário no meu Blog dos Últimos. Muito obrigada pela visita!

    Deus te abençoe sempre, minha irmã!

    BJS!!!

    CLAUDIA PAIVA (CLAUDIA SUNSHINE)

  10. Olá, silvinha, td bem ?
    fomos da msm i.e.q em mogi das cruzes,
    mais kase n nos vimos lá, fui membro
    por 16 anos la, meu filho tocava violao qd ainda tava vc estava lá. Eu tbm estava sem ir em uma igreja por uns 2 meses, a minha vontade era d n ir em nenhuma igrj.evangelica mais, só q pela misericordia d DEUS fomos á uma a semana passada, q DEUS FALOU GRANDTE NO MEU S2 E DA MINHA FAMILIA, E DESEJO CONGREGRAR NESTA, PQ FOI MUTIO BOM LOUVAR Á DEUS E OUVI_LO TBM , ABÇS.

  11. Silvia,
    Assino em baixo de tudo o que vc disse!
    Nasci na Batista há mais de 34 anos, fui batista por muitos anos, já há 2 anos e pouco estou na Igreja do Nazareno onde tenho encontrado o verdadeiro alimento na Palavra, mas ninguém se alimenta só em restaurantes, né? Assim é necessário que tenhamos um tempo diário de leitura da Palavra de Deus, um tempo a sós com Ele, né?
    Deus te abençoe!
    Bjs

  12. sou da ieq a 17 anos estou morando em potugal pensei que seria facil encontrar uma por aqui por favor mande um e-mail falando se tem ou nao.

  13. sou da ieq ha quatro anos e estoumuito feliz.foi aonde me encontrei como cristao.paz a todos.

  14. Que a PAZ seja convosco!
    Sou membro da ieq ha 20 anos e sou muito feliz, na casa em que o Pai reservol para a minha congregação. Um abraço a todos fiquem com JESUS.

  15. Irmão, q a paz de nosso SENHOR Jesus Cristo seja convosco!
    Li o seu depoimento e me deparei com a seguinte pergunta? Somos cada um de nós a igreja? Decidi então me aprofundar em pesquisa na biblia e separei alguns versículos:
    “Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.”,Mateus 18:15-17 Este versículo se refere a Igreja como grupo de cristãos a que pertençam tais irmãos. Sendo assim não somos a igreja, pois somos apenas um e não um grupo.
    O que somos então?

    Paulo escreveu aos de Corinto:

    “Será que vocês não sabem que o corpo é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, pois Deus os comprou e pagou o preço. Portanto, usem os seus corpos para a glória Dele.” (1Co 6.19,20)

    Ai sim entendi que o que somos. Mas e agora como devo agir?
    “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar ou se ofender ou se enfraquecer.” (Rm 14:21)
    “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”(1 Tm 4:12)
    “Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo.” ( 2Co 6:14-16)
    Estes textos deixam claro que devemos nos cuidar em refletir a luz da habitação do espirito santo em nossa vida, no modo de falar, agir, na alimentação, nas atitudes, etc.
    Pode o espirito de Deus habitar na imundicia? de maneira nehhuma, disso sabemos. Então será que podemos comer qualquer porcaria que nos dão para comer?
    Vai ai uma pergunta para reflexão….
    Irmão, a biblia tem muito mais para te revelar, afim de que você seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra 2Tim 3:16-17. Estou orando pela sua edificação espriritual. Espero que não pense que sou um entruzo, mas sim um mensageiro…

  16. sou da igreja evangélica semeando e restaurando, do pastor Augusto minutt, em coelho neto rua iara 231, onde Deus tem uma bençaõ pra vcs

  17. Sou da IEQ , amais de dez anos e Deus tem me honrado a cada dia e me alimentado com sua palavra nessa igreja hooooo gloooriiiiaa, paz seja com todos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s