O que é preciso pra ser feliz?

Ele deu a vida por você!

Obs.: Este texto foi baseado em muitos que leio pela net. Por ter uma identificação grande com alguns desses textos, resolvi reescrevê-lo inserindo comentários e experiências pessoais.

No dia 07 de setembro foi feriado e eu não tinha absolutamente nada pra fazer. Meu marido estava usando o computador, eu já tava cansada de ler, a casa tava em ordem, enfim… tédio total, ihih. Resolvi dar uma última olhada na programação da TV quando parei no canal da Canção Nova e vi que estavam transmitindo ao vivo um acampamento e quem estava fazendo a homilia daquela missa era o padre Fábio de Melo. Eu já tinha assistido algumas vezes ele falar na TV, em programas diversos e achei bem coerente o que ele dizia. Deixei sintonizado naquela programação e comecei a prestar muita atenção no que ele falava, sobre ser livre, sobre ser de Cristo… Num certo momento meu marido que estava de costas pra TV, se virou e perguntou: “Sílvia, tem certeza que esse homem é padre?” rs Ele estava se referindo ao estilo da pregação dele, que é mais cristocêntrica do que muitos pastores andam pregando por aí ultimamente.

Doutrinas à parte, afinal cada igreja tem a sua e não é esse o foco desse post, parei pra refletir… Lembrei de um livro que li recentemente do Kenneth E. Hagin (“Eu creio em visões”) onde o autor dizia que quando foi chamado pra pregar ele achava que tinha de ser pastor, depois não deu muito certo, então ele tentou ser outras coisas, até quando Deus deu um chacoalhão e falou claramente que era pra ele deixar de pregar só nas igrejas evangélicas e passar a levar a Sua Palavra às outras denominações religiosas. Quando li esse trecho achei que isso não fosse possível, porque querendo ou não, por exemplo, por mais que católicos também sejam cristãos e muitos espíritas também se intitulem como tal, há uma boa diferença na maneira de crer e até mesmo de compreender o que é ser cristão. Só que em nas conversas por email e MSN que venho tendo com uma irmã em Cristo que foi da mesma igreja que eu em Mogi das Cruzes (Quadrangular), Deus foi me mostrando o que é de verdade a Sua Graça. E entendi (obrigada Senhor!) que Deus sabe quem é dEle e quem não é. Não tô falando a respeito de predestinação, eleição, não. É sobre ter seu coração verdadeiramente convertido à Cristo, viver segundo Deus nos criou pra que vivamos, afinal, não foi à toa que Ele mandou seu Único Filho pra morrer por nós, né mesmo?!

Agradeço ao Espírito Santo que vem me mostrando de uns meses pra cá o que é ser livre em Cristo, entendi o que é preciso pra ser feliz.

Se você ler meu blog desde o começo, vai ver que esses últimos posts em nada se comparam aos primeiros. Graças a Deus por isso também, porque uma das coisas que sempre peço em oração, é que Deus me faça crescer na Graça e no conhecimento. Não digo que hoje sou contra tudo o que escrevi aqui, não é isso, mas é que com a evolução espiritual que Deus nos permite vivenciar, vamos vendo com outros olhos e de maneira mais amorosa, coisas que até então eram tabus pra gente. Hoje, pela misericórdia do Pai entendo que não preciso necessariamente pertencer a determinada denominação religiosa pra poder reconhecer o Senhorio de Jesus na minha vida (e não tenho nada contra quem é membro de igreja, que fique claro isso!); entendi que de maneira alguma devo seguir doutrinas humanas com seus dogmas e rituais (mesmo que alguns deles estejam presentes no meio dito evangélico); consigo me desapegar de certas crenças errôneas que me faziam crer que um lenço com suor de um pregador famoso (mas pecador igual a mim), tem poder pra me curar, ou que algumas gotas de óleo ungido vão me proteger de alguma coisa, entendi que eu mesma como sou, desde que aos pés de Jesus, tenho plena autoridade pra abençoar minha vida e daqueles que me cercam e desejo abençoar.

Entendi que só Jesus é O caminho, é A verdade e é A vida e que não tenho como me achegar a Deus decorando versículos ou lendo livros inspirados de autores famosos, sendo que tudo o que preciso ler está na Tua Palavra e que só dependo de Cristo pra estar com o Pai!

Sou livre pra divulgar a verdadeira Palavra que é o que liberta de fato, mais do que qualquer processo de libertação (não sou contra isso, em alguns casos são realmente necessários, mas a Graça de Deus é o que mais importa!); quando aceitei a Jesus na minha vida fui dispensada de ter de barganhar com Deus pagando penitência, cumprindo promessas, acendendo velas, rezando repetidas vezes uma meia dúzia de palavras que mesmo sendo abençoadoras, não vão me fazer ficar mais boazinha aos olhos de Deus pra conseguir o que acho que preciso ou quero.

Dou glórias à Deus porque Ele tirou a venda que permaneceu por 33 anos sobre os meus olhos e me fez ver a Verdade do Seu Evangelho e posso deixar de racionalizar pra então parece lógico e crer em reencanações, em Big Bang e também de querer compreender as coisas do Universo, sendo que mal consigo compreender a mim mesma; que bom que é, mesmo a contra-gosto de muitos e caracterizando utopia pra tantos outros, poder viver da minha fé e a cada dia Deus vai trabalhando em mim e aumentando essa fé que Ele pôs em mim e vou podendo alcançar níveis mais alto de fé e consequentemente, vou conhecendo paulatinamente Seu Amor, Seu Poder e Sua Misericórdia.

Peço desculpas àqueles que tentei enfiar Jesus goela abaixo, porque agora entendo plenamente que é o Espírito Santo (e somente Ele) quem convence dos erros e nos leva ao arrependimento e não recitar passagens bíblicas; é o meu exemplo de vida cristã diária, pertencendo ou não a uma placa de igreja, que vai fazer com que as pessoas queiram conhecer esse Deus maravilhoso a quem sirvo!

Senhor, obrigada por poder crer de todo meu coração que onde houver dois ou três reunidos sob o Teu nome, o Senhor estará conosco, seja numa igreja, na sala da minha casa, numa praça…

É esse o intuito deste blog: não pregar a conversão a uma determinada religião, mas a Cristo, ao Único que é digno de receber toda a honra, glória e poder! Que se fez homem entregando Sua vida por nós, derramou Seu sangue pra nos libertar de todas as amarras do pecado e suas consequências e o como se não bastasse, ressuscitou  e ESTÁ VIVO e em breve voltará pra buscar aqueles que crêem na Sua verdadeira Igreja.

E qual igreja é essa?

Como diz uma canção do padre Zezinho que desde meus tempos de liturgista  e catequista não ouvia e nessa mesma homilia o padre Fábio cantou, me fez ver o que é ser a Igreja de Cristo. Veja bem: não estou de forma alguma fazendo apologia ao ecumenismo, não interprete por esse lado; veja sob o prisma da Graça de Deus e você compreenderá o que quero dizer:

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Sou de Jesus

Anúncios

8 Respostas para “O que é preciso pra ser feliz?

  1. oi querida.. que bom que visitou nosso blog..seja muitobem vinda viu.. adorei o seu tb.. glorias a Deus por mais pessoas estarem tendo a oportunidade de ler a palavra do Senhor em ummeio que é tao usado por satanas ne…

    vamos nos linkar sim.. será um prazer..

    bjs

    drikka caldas (fly)

  2. oi querida..

    vi seu comentario em meu blog.. que legal que nos visitou… vou linkar o seu sim..na realidade sou meio “crua” ainda nesse mundo dos blogs.. muitas coisas ainda nao sei fazer heh.. mas estou me aperfeiçoando aos poucos..

    uma grande benção seu blog.. adorei.. glorias a Deus por ele..

    bjs

    drikka – fly

  3. Eu não sei não…
    Acho que tem um avivamento acontecendo por essas bandas.
    Pelo tom de voz que você usou sinto que posso me identificar com o que você diz aqui a respeito de encontrar esse tesouro. E vejo isso acontecer com outras pessoas como se fosse a mesma experiência minha e sua…

    Depois que a gente encontra Jesus tudo o mais é pequeno. É por isso que na parábola do tesouro o homem vende tudo o que tem para adquirir aquele campo (onde está o tesouro).

    Silvinha, querida, que o Senhor a abençoe mais e mais. E continue a escrever o que você tem visto e ouvido, porque suas palavras são bastante abençoadoras.

    Que Deus abençoe você e sua família.
    Rossana

  4. OLÁ , SILVIA , CONCORDO COM VC EM RELAÇAO AO PADRE FABIO , E CREIO Q DEUS USA ELE TBM MT MAIS DO Q ALGUNS PASTORES , Q AO INVÉS DE ABENÇOAR O POVO , SO ABRE A BOCA PARA AMALDIÇOAR AS PESSOAS , N TEM COISA MAIS HORRIVEL D Q ISTO , OU PARA SEGURAR AS PESSOA EM SUA IGREJA , FICA COM PROFETADAS , DEUS É MARAVILHOSO E USA AS PESSOAS Q DAO LIBERDADE P ELE AGIR , N É SOH PASTOR Q É DEUS , PQ TEM MTS Q N SAO , SAO LOBOS VESTIDOS DE CORDEIRO,
    Q NO FINAL SABEMOS O Q ELES QUEREM , Q DEUS TENHA MISERICORDIA DELES E DE NÓS TBM .

  5. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.

    O evangelho é o anúncio da salvação através da pessoa de Jesus Cristo. E muitos evangélicos não se “convertem” a Cristo, mas, se “convencem” de que, pelas “igrejas evangélicas templos de tijolos”, haverá o transbordamento das bênçãos através de ofertas ou dízimos!! Terrível engano!!!

    Devemos sim, combater o bom combate espiritual, não pelo fato de propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros…

    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

    Fraternalmente,

    James.


    ..
    .

  6. Muito bom amiga, vc detonou, num bom sentido, essa questão de denominação religiosa não tem nada a ver.
    Acredito que temos na essência, o Cristo em nós,ou não temos, mas isso independe de denominações.
    Bjos

  7. parabéns pelo comentario ´sabio
    sabemos que é deus quem nos capacita.
    que deus continue te dando sabedoria .
    que assim temos sempre a opurtunidade de aprendermos mais um pouco.

    e que nunca falte o oleo sobre sua cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s