Escutar ou Desligar?

Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo. Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas. (Hebreus 1.1-2; 2.1)

Um morador de Boston, com quem o presidente dos Estados Unidos procurava se comunicar por telefone, havia desligado várias vezes sem responder a chamada. Ele não conseguia acreditar que o presidente em pessoa estava querendo falar com ele! Finalmente a telefonista conseguiu convencê-lo e os dois homens puderam conversar.

Alguém muito mais importante que todos os governantes deste mundo ainda está nos chamando. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir e minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20). Ele não Se impõe, simplesmente chama. Deus, que tem direitos sobre Suas criaturas, quer que todos se rendam a Ele e tenham comunhão íntima com Ele.

“Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso… para apartar o homem do seu desígnio” (Jó 33.14,17) e afastá-lo de suas más ações, de seu caminho de perdição e para ensiná-lo a ser feliz. Temos escutado Sua voz insistente e cheia de amor? Deus fala com você por meio da Bíblia, Sua Palavra. Em outros tempos falou por Seus profetas. Depois falou por Jesus, Seu Filho. Hoje Ele está falando por intermédio deste post! Os que não quiserem escutar Sua voz pela graça, terão de ouvir em juízo, porque “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,  mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3.6).

(Extraído da agenda Boa Semente 2009)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s