Leia a minha história

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6.37-38)

Ao ler a Bíblia percebi quem era Deus, o que Ele fez e o que disse aos homens. Compreendi que vive eternamente, que não muda, que conhece, vê e registra tudo. É bom, justo, santo, poderoso, sábio e infinitamente paciente.

Mas também soube quem eu era: egoísta, orgulhoso e indiferente à vontade de Deus.  Queria viver como bem achava, sem me preocupar com o Criador. Era muito culpado diante dEle.

Finalmente entendi que Deus me oferecia Seu perdão e paz. Eu não tinha nada a fazer para obter o favor de Deus, apenas aceitá-Lo. Deus Se encarregou de absolutamente tudo. Ofereceu o maior resgate possível: Seu Filho, Jesus Cristo, que veio do céu para nos falar do amor Divino.

Ao comprovar que minha vida era um fracasso diante de Deus, me voltei para Ele. Pedi-Lhe que me perdoasse por meio do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz. Como Ele jamais despreza quem O busca com sinceridade, obtive o total perdão de meus pecados.

Hoje sei que sou uma nova criatura. Estou limpo, puro e posso me aproximar do Deus Santo. Nasci de novo (João 3), sou um filho de Deus, faço parte da família santa, a Igreja do Deus vivo.

Que maravilhosa graça! Minha vida é totalmente diferente e agora me alegro na presença do Senhor, que prometeu: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).

(Extraído da agenda Boa Semente 2009)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s