Balanço

“Aos homens será ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo.”
“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”
(Hebreus 9.27 / 2 Coríntios 6.2)

Mais um ano chega ao fim.

O objetivo desse blog foi e continua sendo o de proclamar o Evangelho e falar do amor de Deus. Em cada post, Deus se dirige aos que não aceitaram ainda a Sua oferta de graça, aos que são culpados diantes dEle por causa da natureza pecaminosa que possuem e de suas más obras. Por essa razão, são merecedores de uma eterna condenação. mas Deus deseja que todos sejam salvos.

Cada indivíduo não é responsável  por tudo o que lhe acontece, mas é responsável pelas atitudes que toma e pelo que escolhe fazer com a própria vida. A Bìblia diz que um dia teremos de prestar contas ao Criador. Nesse dia marcado por Deus será necessário fazermos o balanço não apenas de mais um ano, e sim, de uma vida inteira. Podemos começar desde já analisando este ano que se passou e qualquer que seja o saldo, temos de reconhecer diantes do Deus santo que “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). Mas nem tudo está perdido!

De fato, há mais de 2 mil anos Cristo morreu para nos salvar, Se entregou para expiar nossas faltas e eliminar todas as barreiras que nos separavam de Deus. Jesus Cristo dá a vida eterna a todos os que crêem nEle. Portanto, basta crer e obedecer à Palavra de Deus para sermos aperfeiçoados para sempre (Hebreus 10.14). Crer é dizer SIM para Deis, que deu ao homem a responsabilidade de aceitá-lO.

Talvez este dia de hoje seja também a sua última oportunidade de dizer SIM, pois como diz na Palavra “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis o dia nem a hora” (Marcos 13.32,33).

Anúncios

2 Respostas para “Balanço

  1. .

    Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

    Irmã Silvinha,

    Por certo que precisamos a cada momento, estarmos realizando uma “retrospectiva” pelas nossas atuações que, muito embora acharmos certas, equivocadamente as executamos…

    Portanto, como diz o Espírito Santo: “Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto” [Hebreus 3].

    A rica promessa de Jesus, a vida eterna [1João 2.25], para aqueles que aguardam com alegria Sua gloriosa vinda, torna-se mais real a cada dia em nossas vidas [Romanos 13.11], roguemos ao Senhor que ela se cumpra em 2010 [Apocalipse 22.20].

    Fraternalmente,

    James.
    http://www.jesusmaioramor.blogspot.com


    ..
    .

    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.

    http://www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ..
    .

  2. Oi querida,
    É verdade, precisamos estar sempre alertas e fazer o bem. Embora sejamos humanos e constantemente erramos, o importante é tomar consciencia e mudar nossos atos, acho que é isso que Deus espera de nós.
    Um feliz e próspero Ano Novo para toda sua família.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s