Contaminação

“Éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com cristo (pela graça sois salvos)” [Efésios 2.3-5]

Sem deixar de se surpreender com o desenvolvimento econômico da China, o banco Mundial advertiu há alguns anos para a galopante contaminação desse país. Por não respeitar as normas internacionais, as doenças pulmonares matam proporcionalmente 5 vezes mais pessoas que nos países que controlam severamente a contaminação do meio ambiente.

Com poucas diferenças, o problema é universal. Paulatinamente os povos estão se intoxicando com gases, drogas, substâncias químicas perigosas (incluindo a sobrecarga de remédios que as pessoas tomam), alimentação inadequada e muitos outros venenos.

No entanto, há um tipo de intoxicação infinitamente mais terrível. É a que afeta a alma. Nunca houve tanta violência, pornografia, perversões sexuais, indiferença, famílias destruídas, ódio, desprezo pelos semelhantes, etc. Isso é resultado da tolerância e da indulgência que todos e, infelizmente, a cristandade também, mantém com o pecado. “O que sai do homem, isso é que contamina o homem” [Marcos 7.20].

Para podermos viver plenamente felizes é necessário desintoxicarmos nossa alma e corpo. Este último até que não é tão difícil de ser limpo. Mas é impossível que nós mesmos purifiquemos nossa alma. Somos demasiado fracos e vulneráveis para empreender essa luta.

Além disso, a maior barreira – confessemos – é que não estamos dispostos a enfrentar o doloroso processo de descontaminação. Contudo, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo, morreu na cruz e ressuscitou para que essa obra de purificação, sem a qual ninguém pode viver plenamente, fosse possível.

Ele prometeu: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” [João 8.36].

(Extraído da agenda Boa Semente 2010)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s