Seguir a Jesus Sem Religião

Jesus combateu os líderes religiosos de sua época com muita firmeza; eles eram falsos, impunham suas regras moralistas e policiavam as pessoas; se sentiam superiores e rejeitavam os “pecadores”,  se esqueciam da misericórdia, da fé e da justiça. Eles tinham aparência de justos e Jesus os chamou de hipócritas, raça de víboras e filhos do diabo.

A religião cristã dos nossos dias, seja ela católica ou evangélica, não está em situação muito diferente dos dias de Jesus. O que impera é a hipocrisia, o moralismo, o controle da vida alheia, o orgulho teológico, o comércio e a corrupção.

O convite de Jesus a cada um continua sendo simples: SIGA-ME!

Seguir a Jesus é receber o amor dEle e amá-Lo! É ir com Ele pelo Caminho; é por o pé na estrada e não olhar para trás; seguir a Jesus é continuar caminhando a cada dia, aprendendo com Ele, ouvindo Sua voz cheia de ternura e misericórdia!

Seguir a Jesus é ir no caminho do amor, da compaixão e da graça, que é favor imerecido. Seguir a Jesus é ir abraçando os pecadores pela estrada, é ir sem pedras nas mãos, é ir perdoando e sendo perdoado, é ir chorando ou rindo sempre olhando para Ele!

Seguir a Jesus é ir sem o fardo dos pecados ou da religião; é apenas ir ao lado daqueles que também decidiram ir por onde Ele for e o vento do Espírito levar!

É ir com Ele até a cruz, onde os pecados foram encravados; seguir a Jesus é abraçar esta Graça que perdoa e aceita; seguir a Jesus é celebrar a ressurreição, a vitória sobre a morte!

Se você quer seguir a Jesus, sem os pesos mortos da religião, se você quer seguir a Jesus por nada porque Ele é TUDO em sua vida, junte-se a nós! Somos todos pecadores, seguindo a Jesus por termos sido atraídos pelo amor dEle!

(Autor: Adailton César)

Anúncios

16 Respostas para “Seguir a Jesus Sem Religião

  1. Este artigo expressa exatamente o sentimento de seguir ao Mestre, sem se contaminar com práticas caducas e tendenciosas (religião) que só servem para aprisionar o homem e, principalmente, subestimar sua inteligência. Parabéns!

  2. glórias ao PAPAI pela sua vida Edson e pelo seu testemunho! fiquei imensamente feliz em receber sua visita e comentário. continua firme com JESUS amado q PAPAI já te abençoa :o)

  3. MEU NOME É EDSON PEREIRA, TENHO 72 ANOS , ATÉ HOJE DENTRO DE MIM , OUVE UMA CERTA DESCRENÇA NESTAS IGREJAS , PRINCIPALMENTE NAS RELIGIÕES, POR VEZES FIZ ALGUNS ESFORÇO PARA FREQUENTALAS, E EM SEGUIDA VINHA A DECEPÇÃO, E POR CONTA DISSO VEIO TAMBEM O DISTANCIAMENTO DE JESUS, SEMPRE TIVE MUITA CURIOSIDADE E NESCESSIDADE DE SGUIR OS ENSINAMENTOS DE JESUS, MAIS O HOMEM COM SUAS MENTIRAS, E PROFETADAS INVENTADAS, CADA VEZ MAIS ME FAZIA EM IR A PROCURA DA VERDADE , E HOJE EU SEI DEPOIS QUE LI ESTE DEPOIMENTO, SINTO QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO, SEGUIREI ATÉ A MORTE AO NOSSO QUERIDO JESUS CRISTO. SEM COBRANÇAS E MENTIRAS DESSES FALSOS PROFETAS. VIVA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  4. Olá amigos querem saber a verdade? assistam ao programa (o Caminho Antigo.)
    Com Irmão Eli Soriano na CNT todos os dias das 10:00 / 11:00 hs

  5. a igreja nos dias de hoje está mais para um campo de guerra, onde o objetivo é conquistar grande numero e muitas riquesas da terra… muito bom o q vc escreveu, parabéns…Deus lhe proteja!

  6. olá, esse site foi mto útil pra mim, pois há tempo tenho experimentado Deus mais fora da igreja do que dentro, e se me permitem, copiei sua ultima frase e colei no meu facebook, ñ deixando de dar os créditos à tthatty claro!! abraços!!

  7. Não se pode fazer de Cristo uma teoria.
    Apenas Sinta dentro de você!
    Deus é o amor
    Você não vê, mas você sente!
    E essa é a única forma que podemos ver, deixando ele brotar em si e assim perceber em outrem.

    Fiquem todos com Deus.
    =)

  8. Sabendo que religião signifique religar, sou a favor da palavra “religião sem nome” onde todos se juntem como um grupo para se comunicar com cristo e conversar/esclarecer sobre o assunto, pois mesmo vendo que essas diversas religiões é algo a mais que nos separa, reconheço que é graças a estas que muitos ainda procuram a salvação. Sendo assim… querer que acabe com as diversas religiões sem criar, planejar bem, algo que continue levando as pessoas para salvação é inútil. Pois precisamos estar juntos, ligados, unidos, pois isso faz parte de Deus. Algo muito bacana que li no livro de um cristão, Augusto Cury, foi que em nenhum momento Jesus Cristo usou do seu poder de persuasão para convencer os homens de que Ele era o caminho, Jesus simplesmente disse como era o caminho e cabia a cada um a escolher se queria ir com Ele e outra muito bacana é, se não me engano, um salmo: Fale bem dos teus amigos e dos seus inimigos não fale bem e nem mal… E quando reli essa frase para uma amiga Cristã ela compreendeu que inimigos é aquela pessoas que odiamos ou que nos odeia, mas na verdade o inimigo, dessa frase, fala até mesmo quando vamos falar de um amigo/colega a qual não queremos mal, mas ainda assim insistimos em contar de tal atitude ruim que esse amigo/colega cometeu para outra pessoa…e então sigo com outro: Sabei a hora de falar e a hora de calar… Ajude este colega/amigo, poupe de falar da má atitude que ele cometeu para outra pessoa, se não o ajudará em nada. Aja diretamente de forma que o ajude, vá até ele ou procure alguém que possa ajudá-lo e não mais alguém para recriminá-lo.
    E conto essa experiência de meus conhecimentos a vocês porque é ótimo que nos juntemos para algo melhor, mas sem crucificar o caminho que outros pregam, não joguemos pedras naqueles que vemos pecar, afinal somos todos pecadores e precisamos da ajuda um do outro… Fazei o seu caminho e venha quem quiser, somente convide!
    É bom conhecer muito a história…
    É preciso não só coragem e determinação
    É Tb. preciso conhecimento e sabedoria
    Pois na falta de conhecimento e sabedoria, agindo só com a coragem e determinação podemos falhar e levarmos inocentes conosco.

  9. Olá! Gostei do seu artigo. Acho que hoje entendo as palavras de Cristo: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Não precisamos de nenhuma das religiões que existem hoje, e nem daquelas que irão existir. Podemos cultiver um relacionamento com Deus sem precisar desta hipocrisia que são as religiões de hoje.

  10. O homem distorceu a verdade de jesus , o que vemos hoje e pessoas tirando proveito disso tudo por isso não acredito na religião mas sem e em jesus Cristo e no seu pai Jeová.

  11. Olá amigo! eu acredito em deus e amo jesus, mas não acredito na igreja e nem em religião . Estou precisando muito de cristo!! quero ele sempre comigo mas nçao quero pagar por isso!!!!! Ele noa ama incondicionalmente só que muitos se apoveitam dos mais carentes e inocentes

  12. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

  13. Paz Vanusa!
    A qual cutlto vc se refere? De que Igreja? E em que cidade você mora?
    Só vc me respondendo isso é que posso te indicar um lugar idôneo, onde se pregue a verdadeira Palavra, seja numa igreja normal (em templo) ou em reuniões onde cristãos se reúnem em casas.
    Abraços,
    Silvinha
    2801101734smrr

  14. Gente, sei q aqui não é pra isso?Mais alguém pode me informar os dias e horarios do culto por favor.
    Deus abençoe!!

  15. Pingback: Seguir a Jesus Sem Religião « PODEROSO LOGOS – religiao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s