Apenas uma única vida para viver

“Porque, se vivemos para o Senhor, vivemos; se morremos para o Senhor, morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos” (Romanos 14.8-9)


Na epístola que escreveu, Tiago faz a seguinte pergunta: “Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece(4.14). Podemos até nos arrepender amargamente do tempo que desperdiçamos, mas não podemos trazer de volta um instante sequer do passado.

Temos apenas uma única vida para vivermos aqui neste mundo. Quanto dela escorre por entre nossos dedos, quer desejemos isso ou não? Se fizermos uma avaliação séria, provavelmente concluiremos que gastamos muito tempo perseguindo ilusões ou vagando sem rumo. Para experimentarmos o que realmente a vida foi planejada para ser, temos de vivê-la com Deus e para Deus. Essa é a verdadeira vida.

Muitas pessoas hoje se sentem desconfortáveis sem saber o porquê. Não tem esperança ou segurança acerca do futuro. Pensar sobre as transformações de nossa sociedade de hoje já lhes causa terror. O próprio Senhor Jesus falou acerca de um tempo ainda futuro caracterizado por “homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo(Lucas 21.26).

Hoje, contudo, ainda é o tempo da Graça no qual as boas novas de Jesus Cristo continuam sendo pregadas a todos. E é tempo de considerarmos a questão da eternidade, nosso destino após a morte. É imperativo pedir e aceitar o perdão Divino e a vida eterna que Ele ainda nos oferece. A possibilidade de entrar no Céu está diante de nós. Entrar ou não no Reino de deus é uma decisão absolutamente individual. A parte de Deus já foi feita; agora cabe a nós escolhermos!

(Extraído da Agenda Boa Semente 2010)

Anúncios

2 Respostas para “Apenas uma única vida para viver

  1. Muito bom esse artigo! Realmente, temos que viver para o Senhor. Do contrário, estamos vivendo fora do propósito. E como é bom nos encontrarmos dentro do propósito do Pai, cooperando com ele. Lendo, lembrei-me de Colossenses 3:17.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s