Um erro do Criador?

“E criou Deus o homem à sua imagem” (Gênesis 1.27)

Certa vez, alguém me disse: “Não acredito em um Deus cuja obra foi tão má.” Eu respondi: “Mas o que Deus produziu definitivamente não foi mau! Após ter acabado a criação, Ele disse que tudo era muito bom (Gênesis 1.31). O homem se rebelou contra Deus: foi isso que trouxe corrupção ao mundo.”

O homem não ficou satisfeito com minha resposta e conitnuou: “Que tipo de Deus cria pessoas que pecam? Ele deve ter cometido um erro!”

Continuei minha explicação: “Deus fez o homem à Sua própria imagem, tornando-o representante de Deus no mundo; sua posição era de grande responsabilidade, gerando a necessidade de obediência, pois era a criatura e não o Criador, a qual devidamente cumprida lhe traria felicidade, comunhão perfeita e vida. No entando, o homem escolheu desobedecer: isso o levou à morte e ao julgamento e a inúmeros problemas na vida. Deus não quis fazer o homem igual a uma máquina de lavar, na qual se escolhe um programa e liga o botão. Ele não quis que as pessoas O servissem automaticamente ou por imposição.”

“Acho isso muito estranho”, replicou o homem.

“Devo admitir que eu mesmo ainda não entendi plenamente. Para isso eu teria de ser Deus. Mas sei de uma coisa: Deus não deixou os homens rebeldes e caídos à própria sorte. Ele enviou Cristo, Seu Filho, ao mundo para morrer por mim na cruz do calvário. Pela fé nEle, sou salvo. E a mesma salvação é oferecida à você também.”

E você, caro leitor deste blog: tá esperando o que pra aceitar o sacrifício que Jesus fez por você na sua vida e tÊ-lo como único Senhor e Salvador?? A Bíblia fala claramente que Jesus voltará pra buscar aos salvos. E quando isso acontecerá e onde está escrito isso?

“Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24.36-39). “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32). “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” (1 Tessalonicenses 5.1-3). Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.

Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24.42-44). Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. A natureza imprevista da volta do Senhor significa que é impossível olhar em volta buscando sinais, numa tentativa de calcular uma data aproximada. Ninguém tem qualquer idéia de quando o Senhor pode voltar. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje. Que possamos estar sempre prontos!

“Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” (Lucas 12.20)

(Fontes: Agenda Boa Semente 2010; Bíblia Nova versão Internacional; http://www.estudosdabiblia.net)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s