Família ministrando…

Graça & Paz amados!

Estivemos em visita à “Igreja Assembléia de Deus – Ágape” na cidade de Conceição dos Ouros/MG, pastoreada pelo pr. Daniel e sua esposa Miriam na noite de Santa Ceia em 12 de março de 2011. Meu esposo foi o primeiro a ter a oportunidade de falar um pouquinho sobre as leis do AT e da Graça do NT. No Antigo Testamento estão descritas mais de 600 regras e preceitos. É a lei de Deus, ditada à Moisés para o povo judeu.  Uma lei santa, justa e boa com a própria Palavra de Deus diz. Mas com um objetivo muito claro: expor o pecado do homem. Romanos 7.7 explica que não conheceríamos o que é pecado, se a Lei não nos dissesse: Não cobiçarás, não matarás ou não desejarás a mulher do próximo. O homem pode tentar cumprir todos os preceitos da lei, pois em espírito assim deseja. Mas em Romanos 7.19-20, Paulo nos explica nossa própria natureza pecaminosa, herdada de Adão. Por nosso esforço cumprir a lei é uma tarefa impossível. Deus, sabendo disso mandou Aquele que poderia cumprir a lei em nosso lugar, para que pela fé nEle, estivéssemos cumprindo essa mesma lei. Sim, Jesus Cristo. Tinha um corpo humano – totalmente humano – mas não tinha a natureza pecaminosa de Adão. Ele sim pode cumprir a lei em nosso lugar. O sacrifício dEle na cruz do Calvário foi pela nossa incapacidade de cumprir a Lei. E o Amor dEle por nós e Seu sangue na cruz foram as moedas de troca. O que nós temos que fazer? Crer nesse amor, crer nesse sacrifício e olhar firmemente para Jesus, seguir seus passos, parecer-se com Ele. Assim procedendo cumprimos a Lei de Deus, não por mérito nosso, mas de Jesus Cristo. (Romanos 7 e 8).

Também tive a chance de falar rapidamente sobre a passagem do Evangelho de João 19.30: “Tudo está consumado!!!” Não há mais nada a fazer por nós mesmos, por isso não adianta ficar ‘fazendo coisas’ pra Deus, nos ‘enchendo’ de atividades dentro da igreja (templo), porque isso nao fará com que Deus nos olhe e diga o quanto somos melhores que os outros ou que somos mais bonzinhos. Ele só nos vê com amor porque é Amor e sempre nos amou do jeito que nos tornamos (pecadores); por isso enviou Seu único Filho pra levar nossos pecados e doenças. Disse também que nosso único esforço é o de descansar confiando em Deus, porque Ele já fez tudo o que precisava ser feito. Só temos que, pela adoração, desfrutar da Graça de Deus, recebendo pela fé simples na obra redentora da cruz, tudo o que é de nosso direito que foi conquistado no Calvário.

E nossa filha também teve a alegria de louvar ao Senhor com uma canção da Jamilly. Pena que no momento em que ela adorava, muitas pessoas estavam se levantando pra ofertar e por isso as imagens não estavam muito nítidas e som ficou um pouco baixo. Mas isso é o de menos; o que importa é que o nome e o poder de Jesus foi exaltado naquele momento.

À Jesus, toda honra e toda glória sejam dadas em tudo e por tudo!

Até o próximo post, onde teremos novidades… aguardem.

Anúncios

2 Respostas para “Família ministrando…

  1. Que o nosso Deus, sepre venha achar lugar em vossas vidas, para continuar usando cada dia mais vocês para o louvor de sua glória.

  2. Valeu mesmo pelo contato, fiquei feliz em rever vcs e creio que iremos ai visitá-los, abraços e beijo no coração, James e Lidy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s