QUAL A RELIGIÃO CERTA?

JESUS não é religião, IGREJA não são templos, nós somos a Igreja, nós somos o Corpo de Cristo!

ATOS 7
44 “Os nossos antepassados levavam com eles um Templo portátil, ou seja, um Tabernáculo, através do deserto. Nele estavam guardadas as tábuas de pedra com os Dez Mandamentos escritos. O Tabernáculo foi fabricado exatamente de acordo com o plano que o Anjo mostrou a Moisés”.
45 “Anos depois, quando Josué conduziu as batalhas contra as nações estrangeiras, este Tabernáculo foi levado com eles para o seu novo território, e usado até no tempo do rei Davi”.
46 “Deus abençoou grandemente a Davi, que pediu o privilégio de construir um templo permanente para o Deus de Jacó”.
47 “Porém foi Salomão quem realmente construiu esse templo”.
48Contudo, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.
49 ‘O céu é o meu trono: diz o Senhor por meio dos seus profetas, e a terra é o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês poderiam construir?’ pergunta o Senhor! ‘Eu poderia permanecer nela?'”
50 “Eu não fiz tanto os céu como a terra?'”

O Espírito do Senhor pergunta: “Que tipo de casa me edificareis?”

Que tipo de templo temos edificado para que o Senhor habite?

Você deita em cama suja? Antes você não a limpa, retirando toda a sujeira para poder deitar nela? Porque você acha que o Espírito Santo iria habitar em um templo sujo que aguarda em vários nascimentos a regeneração da alma corrompida pelo pecado?

Ele, o Deus Altissimo criador dos Céus e da Terra quer habitar em nós hoje, quer fazer morada, quer ser entronizado em nosso coração, que é o seu templo. Mas quem quer pagar o preço de destronar o seu “ego”?

Quem quer sentir a dor de ser confrontado em seu pecado? Quem quer se humilhar e reconhecer que precisa de conversão diária e genuína?

A Graça de Deus não é muleta!!! Não andaremos em pecado para que superabunde a graça de Deus, não é mesmo? Isso já foi dito!

Há verdade em mim quando digo que amo a Deus? Sou “bom” mesmo a ponto de agradar a Deus? Mereço mesmo o Céu?

A sua caridade não enche os olhos de Deus, Ele não está nem aí para o quão bonzinho e caridoso você possa ser, Ele sonda o seu coração, Ele conhece seus pensamentos, contempla o seu deitar e o seu levantar e sabe que você é mau e tem uma natureza chamada pecaminosa da qual você desfruta todos os dias para alimentar a sua carne.

Hebreus 4
12 Tudo quanto Deus nos diz é cheio de força viva: é mais cortante do que o punhal mais afiado, e corta rápido e profundo em nossos pensamentos e desejos mais íntimos em todos os seus detalhes, mostrando-nos como somos na realidade.
13 Ele sabe de cada um, em cada lugar. Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Deus vivente; nada pode se esconder dEle, a quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos.

Ela corta e esse corte dói demais porque é muito profundo, e até aquele quartinho trancado dentro do meu coração que não abro de jeito nenhum para o Espírito Santo, Ele sabe o que tem lá. Não adianta se esconder, atrás de seus estudos e culturas, os olhos de Deus estão sobre toda a Terra, cujos “habitantes, para Ele, são como gafanhotos, e as nações como a gota que resta no balde”. Para Ele é simples assim, com apenas um sopro dissipa toda à altivez dos argumentos humanos, decaídos pelo pecado.

“É pela graça e não por obras para que ninguém se glorie”. Portanto siga essa religião:

“Então Jesus disse aos discípulos: Se alguém quer ser um dos meus seguidores, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me”. (Mateus 16.24)

(Postado originamente por Marsea no TERRITÓRIO DO SENHOR JESUS / aqui os versículos foram trocados por mim pelos da versão da Bíblia Viva)

Anúncios

4 Respostas para “QUAL A RELIGIÃO CERTA?

  1. Ate aqui tudo bem.
    Mas temos de admitir,que se não fosse a Igreja Catolica,o evangelho de Jesus Cristo,não teria sido evangelhizado pelo mundo inteiro.
    Certo?
    Que pensam vcs disso?

  2. Deus, o Senhor Jeova, enviou Jesus Cristo. Hoje vivemos em carne e espirito. O espirito precisa da carne e assim vice versa; isto em pensamentos humamos.
    O Apostolo Paulo disse que temos que ter equilibrio aqui na vida (isto quer dizer ser morno) e Deus disse nos escritos biblcos que no ceu nao entra morno e nem frio.
    Tenho uma guerra interior; peco todos os dias; e em horação fico louvando e adorando a Deus.
    As vezes penço que estou irritando Deus.

  3. O Problema é esse: substituimos o Reino de Deus pela religião de Cristo, mas ele nunca pregou uma religião e sim o Reino dos Céus. Não vivemos numa democracia, o Reino tem um Rei e mesmo sendo filhos, quando não obedecemos, somos como Adão desobediente, cometemos pecado, e pra ele nos perdoar precisamos nos arrepender genuinamente, mas o que temos visto é muito remorso(sentimento de culpa).
    A adoração pela musica na igreja, é o nosso espirito que adora, não nossa alma, na adoração não há palavras.
    O Evangelho do negue-se a si mesmo, o da cruz, pelo evangelho do ele é meu Pai, ele é amor, da Prosperidade. Sim ele é meu Pai, ele é amor,que o digam Ananias e Safira. O problema ´que não há mais temos, pq a lus está fraca.

  4. Ser templo do Espirito Santo é a coisa mais boa que um cristão pode receber, juntamente com a salvação. Eh muito bom sentir Jesus habitando dentro da gente, não dentro da carne, mas no Espírito! Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s