Quem sou

ANTES EU ERA: zelosa da lei, pré-conceituosa, religiosa, legalista, juíza, escrava…

HOJE EU SOU: zelosa do Amor, superabundante na Graça, lavada e remida pelo sangue de Jesus, filha legítima de Deus, verdadeiramente livre!

Entendi que sou uma pecadora salva pela Graça de Deus! Dia a dia procuro deixar de ser τέκνοις (teknois, filha pequena) e busco me tornar υἱὸς (rhuios, filha madura) do Deus vivo.
Só quero ser simples, tão somente adoradora e discípula de Jesus. Procuro viver todos os dias no Espírito Santo: além e independente das circunstâncias!
Não gosto de rótulos, esteriótipos, títulos e/ou cargos em frente ao meu nome. Somente pertenço à Jesus!

Entreguei minha vida ao senhorio de Cristo em 29/06/2007. Desde então sou filha legítima de Deus! Não estou mais no engano de seitas, heresias, pseudo-religiões e filosofias de vida alienantes onde se acha que se consegue tudo através do poder da nossa limitada mente e onde Deus é um mero coajduvante e Jesus é só um belo exemplo. Minha vida (tudo que tenho e sou) pertence exclusivamente à Ele! Em 18/11/2007 confirmei minha dependência total de Deus através do meu batismo nas águas. E venho reconfirmando essa aliança com meu PAI todos os dias, pois sem Ele nada sou, nada posso e não há pensamento positivo suficiente que se compare ao poder do Deus Onipotente. “Porque o SENHOR é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses.” (Salmos 95.3)

Me converti à Cristo através da minha irmã biológica Márcia e meu cunhado Fábio Enju (Missão Apoio em Yokkaichi no Japão). Os tenho como “pais espirituais biológicos”. Este novo nascimento se deu enquanto participei de um seminário de Vida no Espírito do Ministério Ouvir e Crer. Tenho a mesma visão e ligação apostólica deste ministério. Possuo muita admiração e respeito pelo Eber Rodrigues (fundador/líder do MOC de Goiânia/GO). O considero como “pai espiritual por adoção” pois ele tem estado sempre presente em minha vida cristã e pessoal.

No que eu creio:
• Na Bíblia como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e autoridade máxima em todas e quaisquer questões de fé e conduta.
• Que a Igreja como um todo é a reunião daqueles que amam e professam o nome do Cordeiro formando uma só família, sejam quais foram suas denominações ou mesmo que não as tenham.
• No Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo e que os 3 são 1 Único Deus.
• Que Deus é Soberano, Criador de tudo o que existe e que estabeleceu sobre a Igreja relacionamentos entre os irmãos para que possamos edificar a vida de Cristo sobre a própria Igreja. Entendo que Deus estabeleceu autoridades sobre a Igreja para ordenar corretamente esses relacionamentos.
• Creio que a adoração não é apenas cantar louvores, mas um modo de viver na presença de Deus. Podemos adorar ao Senhor através de canções, danças, peças teatrais e etc… “Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-Lo em espírito e em verdade” (João 4.24)
• Que toda pessoa nasce pecadora e que é necessário nascer de novo através da Palavra de Deus vivificada pelo Espírito Santo. Que aqueles que ouviram a proclamação do Evangelho do Reino e experimentaram um genuíno arrependimento e creram verdadeiramente que Jesus Cristo é seu único Senhor e suficiente Salvador e se batizaram nas águas por imersão, serão inseridos em Cristo e receberão a vida eterna no Céu.
• Que o Espírito Santo passa a habitar em todos aqueles que crêem a partir do batismo nas águas. E que o batismo no Espírito Santo é bíblico e para todos os salvos sem qualquer distinção e que a evidência do mesmo é o falar em línguas estranhas (Judas 20).
• Que ao homem está destinado morrer uma só vez. Creio na ressurreição dos mortos e na condenação eterna daqueles que não se entregaram à Cristo e não viveram uma vida justa, piedosa em santidade e amor.
• Que Jesus teve um nascimento virginal, vindo em carne, teve uma vida perfeita e irrepreensível, fez uma obra tremenda e grandiosa, morreu pelos pecados de toda a humanidade, ressuscitou ao terceiro dia, foi exaltado e está à direita de Deus Pai Todo Poderoso em Seu Sublime Trono, voltará para o arrebatamento de Sua Igreja comprada por
Seu Sangue na cruz do Calvário e que reinará eternamente após o juízo em glória e poder.
• Na total libertação de culpa e condenação do pecado através do sacrifício completo do Filho de Deus e no poder remissor e purificador do Seu Sangue derramado na cruz. E que aqueles que estão sob o governo do Senhor e permanecem nEle, tomando sua cruz diariamente e decidindo voluntariamente fazer a vontade do Pai, são verdadeiramente Seus filhos.
• Que meu chamado é fazer o que Jesus fazia e comissionou a todos a fazer: proclamar que Jesus veio para destruir as obras do diabo e restabelecer o Reino de Deus na vida dos homens.

Sílvia Maria Rizzuto

14 Respostas para “Quem sou

  1. * A PAZ DE CRISTO JESUS SEMPRE CONTIGO.
    – Amada de Deus, amei seu testemunho, de Jesus ter salvo sua vida, é um milagre de Deus. – O importante que sua decisão é eterna.
    – Jesus disse: “Todo o que vier a mim, de maneira alguma O lançarei fora”.
    – Agora tu és minha irmã em Cristo Jesus.
    – DEUS TE ABENÇOE.
    * Pr. Jimme I, Silva.

  2. 0 que é o “falar em línguas” para você? visto que NEM TODOS que são batizados nas águas emitem sons incompreensíveis (para alguns “falas em línguas).

  3. eu maria vandeleide alves cintra quero agradese adeus por mais uma benlsa resebida en nome de jesus eu agradeso adeus e agradeso a totos quer oraran resara pormin que deua abensoi atotos der saude epasis atodos peso saude para todos aqueles que esteja doente nuca deiche de aqredita quer so deus en nome de jesus e porder da novena das maos ensaquentadas de jesus e poter da novena do divino paieterno agente senpre vamos ser sente ben e senpre que a gretetamos vamos alqansar muitas bensao egrasas obregada meu deus descupe os erros

  4. sou católica e gostaria de saber se a igreja católica aceita também aqueles católicos que não tem devoção a santos e a Maria,que eu amo, pois é a mãe do nosso Salvador… mas não rezo para eles. Como eu, muitos só buscam a Jesus, a Trindade Santa. Gostaria de saber a opinião do papa Francisco sobre isso? Pois me sinto excluída da igreja por pensar assim e não gostaria de sair da igreja católica por causa disso. Alguém poderia me ajudar? Eu deveria mudar de igreja? Obrigada a quem me ajudar.

  5. amei muito este estudo,pois muitas vezes tenho duvidas pois aprendi de uma forma que hoje vejo,são costumes e não palavra de deus mesmo.aprendi muito hoje lendo este estudo.obrigado.

  6. PESSOAS NAO TEM PODER EM NOS ABENÇOAR,SO JESUS ,PESSOAS SO PODEM INTERCEDER UMA PELAS OUTRAS EM UM SO NOME; JESUS CRISTO.A BIBLIA RELATA QUEM NOS ABENÇOA E DEUS.SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA,PARTICIPO DA RENOVAÇAO CARISMATICA.SER CRISTAO E DEIXAR O ESPIRITO DE DEUS ,ENTRAR EM NOSSOS CORAÇOES E SER DIRIGIDO POR ELE.TEMOS K FALAR DE JESUS ,EVANGELIZAR,MAS NAO PODEMOS NOS SENTIR MAIS IMPORTANTE K NINGUEM. JESUS AMA A TODOS.AMEMMM

  7. Graça & Paz mano! Obrigada pelo carinho do comentário, mas o texto NÃO é de minha autoria. Este blog tem formato de clipping, ou seja, reúne textos sobre temas diversos analisados sob a ótica de autores com opiniões bem diversificadas, justamente pra que cada um reflita, ore e tira sua própria conclusão baseado no que o Espírito Santo orientar. Abraços e volte sempre 🙂

  8. Maravilha Silvia !
    Faz algum tempo vinha buscando Deus em denominações ,dizimando ofertando mas cada vez mais vendo minha vida desmoronando financeiramente , profissionalmente e demais aspectos. Resolvi então não mais frequentar igreja alguma e agora me deparei com seus ensinamentos sustentados pela palavra de Deus sem os amparatos religiosos.Quero seguir por esse caminho,gostaria de receber mensagens sua pois vejo um luz na minha jornada.

    A paz do senhor!

  9. Amada Irmã Silvinha, Estive e estou no seu blog passeando e me deliciando das maravilhas de Deus as quais você postou aqui, fui e estou ricamente sendo abençoado por tudo aqui contido. LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA NO ESPÍRITO, CONTINUE SENDO ESSE CANAL DE BENÇÃO, POIS, DEUS TEM SE AGRADADO, sou de JP-Paraíba, salvo em Jesus e gostaria de manter contato com a senhora, amei o Ministério Ouvir e Crer! queria mais informações.
    Aguardo em paz seu contato.

  10. Sou novo convertido e o que você escreveu era o que eu vinha meditando há alguns dias e agora reforçou o meu pensamento sobre religião. Que DEUS te abençoe todos os dias da tua vida, GLORIFICADO SEJA O NOME DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, AMÉM!!!!

  11. menina, li o que vc escreveu no WEBSERVOS parece que tava lendo minha biografia, kkkk. Trilhei quase o mesmo caminho que vc, menos a se cho no e, mas li muito as mensagens deles, e alan kardec então, li td, Chico Xavier…. misericórdia!! Mas graças a DEUS e tb minha irmã biologica Luzia e outras q ja oravam por mim, O SENHOR abriu meus olhos no final de 2003, me batizei em 2005. Hoje sou uma serva do SENHOR, professora de EBD na minha Igreja, Gloria a DEUS!!! Um bjo!!! Amei lê sobre vc.

  12. ÓTIMA MENSAGEM.

    DEUS TE ABENÇOE MUITO E LHE DÊ SAÚDE E DISPOSIÇÃO PARA ABENÇOAR AS PESSOAS.

    PR. ALDO FORTUNATO, IGREJA BATISTA PIRASSUNUNGA, SÃO PAULO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s