Vida no Espírito

Graça & Paz! Aqui registramos pequenos trechos extraídos dos Seminários de Adoração e Vida no Espírito ministrados pelo Ministério Ouvir e Crer. Esperamos que seja bênção em sua vida e ministério como tem sido conosco. Só um detalhe antes: viver uma vida no Espírito não é nenhum modismo, nem uma doutrina ou sequer são ensinos novos, pois desde os tempos do apóstolo Paulo já foi pregado e ensinado às Igrejas, mas apenas algo que estava esquecido, como um tabu: a oração em línguas.

9º seminário:

Seminário ministrado pelo pr. Eber no dia 13/08/2011 na Igreja Virtude, aliançada com o Ministério Ouvir e Crer, em São Paulo/Capital.

Hebreus é um livro que tem o alimento para continuar firme; mostra o chamado para entrarmos no descanso de Deus.

Eu posso viver no santuário do meu espírito, independente dos afazeres.

Há um momento em que você cruza a linha e não dá mais pra voltar atrás. Se vocês cruza essa linha, o inferno vem pra te tirar da vida no Espírito.

(Hb 2. 14; 13.10-13) Possuímos um altar: só vamos desfrutar desse santuário se sairmos da alma.

(Hb 4.10) Quando entramos nesse santuário, adoramos mais e pedimos menos.

8º seminário:

paiê, tiamu em Cristo! brigada por todos os soquinhos na testa, ihihih :o)

Seminário ministrado pelo pr. Eber no dias 17, 18 e 19/03/2011 na Igreja Evangélica Unidos pela Graça, aliançada com o Ministério Ouvir e Crer, em Mogi das Cruzes/SP.

Deus quer nos ensinar a receber TUDO dEle e não é por nosso próprio esforço.

O Evangelho é a própria Vida de Deus funcionando em nós. (Efésios 2.1)

Deus nos fez um Corpo espiritual em Cristo Jesus!

Somos chamados para andar na escola da vida do Cordeiro e não num sistema religioso!

comigo ==> Eber: pastor e amigo! Obrigada pela vida dele, Jesus ;o)

O Evangelho é uma habitação no meu espírito; não é uma doutrina.

Toda vida tem um programa e cada programa um objetivo. No reino do Espírito o aprendizado é pelo crescimento (edificação). Deus só espera que nos entreguemos nessa vida de oração espiritual.

El Shadai quer dizer “Deus mãe” (significando que é Quem nos supre e alimenta).

Deus quer que eu O conheça. O relacionamento que Ele quer ter comigo é maior/melhor do que as crises que vivo.

Sinal de que estou no foco (Caminho): gratidão à Deus em meu coração = louvor, adoração e oração.

A maior riqueza que posso ter além de Jesus, é CRER em Jesus!!!

Gênesis 2.7-17 = fundamentos da vida cristã. Existe um progredir espiritual. A vida cristã não acontece por esforço pessoal ou necessidade mental. Meu espírito precisa ser vivificado pelo Espírito Santo. Deus se relaciona com meu espírito e não com a minha carne (alma). Não há outro jeito de viver a Palavra se não for pelo Espírito, ou seja, através de uma vida no Espírito (me edificando através da oração em línguas).

O Evangelho não é ficar desejando chegar lá; em Cristo já alcancei. Em Cristo é: pela oração no Espírito Santo.

Crescimento espiritual:

1) Receber vida de Deus ==> deixar de ser τέκνοις (teknois, filha pequena) e me tornar υἱὸς (rhuios, filha madura) de Deus;

2) O batismo no Espírito Santo me permite entrar na vida de Deus;

Adão recebeu um jardim; Israel recebeu uma terra prometida; eu recebi o Espírito de Deus!

1) Eu sou o jardim dEle (recebo vida de Deus, crendo no Evangelho);

2) Ele é meu jardim (entro na vida de Deus, orando no Espírito Santo).

O Espírito Santo já foi derramado. Se algo é dado por Deus, já é meu!

Deus derrama a unção em mim (porque Ele é fiel) e essa unção causa fé.

3) Gênesis 2.9 Nos alimentar da Vida (Palavra) pelo Espírito. A comida (o alimento que recebo constitui aquilo que sou espiritualmente).

Igreja é Vida, Vida e mais Vida. Eu na vida, a Vida em mim e a Vida como meu alimento. Não é um conjunto de regras e estratégias (Vida=Deus).

Não preciso de teologia e sim de Vida! Fôlego de Vida (me conduz ao jardim; o jardim do entendimento me leva às árvores; rio* (Gênesis 2.7-10).

Jesus nos salva, nos enche do Espírito Santo e nos alimenta (com Vida de Deus, Palavra de Deus).

Entrar no rio* é: não mais eu, mas Cristo em mim; fala de um curso espiritual. Aparentemente estou dando voltas (no trajeto do rio), mas estou indo para o Mar = Reino de Deus sobre a minha vida.

O plano de Deus poderia ser resumido em Gênesis 1 e 2 e Apocalipse 21 e 22: todos os demais livros e capítulos da Bíblia vemos Deus corrigindo as besteiras que Adão fez.

Os 4 rios que fala em Gênesis:

Pisom = quer dizer aumento; crescimento. A gente tenta crescer, mas é por Deus esse progredir cristão.

Giom = no hebraico: inrompendo.

Aperfeiçoado no grego significa pleno, cheio.

Eu cresço me sujeitando à Palavra!

Temos de sair do nível do amor fileo e ir para o nível do amor Ágape (o mesmo de Deus por nós). Tem níveis de guerra que só vencemos pelo Ágape.

paistorzão do meu coração fazendo gracinha (e eu só percebi depois, kkk). Ele tem uma paciência de Jó comigo, rs.

Maturidade é viver no Amor e não nos dons. Paro de me envolver na teologia e passo a me envolver na minha nova natureza.

Sou o que sou no Espírito! Eu em Pisom; eu em Giom.

Havilá = círculo

Tigre = rapidez, veloz.

(Gênesis 2 tem toda a progressão da vida espiritual)

Eufrates = frutífero

A carne (no Antigo Testamento: tentando merecer e ser digno das coisas) tem obras. O Espírito tem frutos (produtos da minha fé). Chega num ponto em que não tem como não receber as bênçãos de Deus!

O fôlego é algo que entra em mim; o jardim é onde eu entro. Cristo em mim e eu em Cristo. Deus busca essa união! Isso é Evangelho. Toda a Bíblia se resume nessa união!

O propósito eterno de Deus sou eu (Igreja) e Ele, unidos em Cristo; eu sou um pedaço de Jesus na Terra!

Tudo o que tenho que fazer é desfrutar do que Ele já fez (como? orando em línguas, adorando-O, absorvendo a Palavra…); a religião estraga isso, mas o Espírito Santo pode nos levar de volta a somente crer e desfrutar!

Diante de tudo isso minha atitude de fé mudou!!!

7º seminário:

Outro seminário de Adoração e Vida no Espírito em Poá/SP, mas dessa vez os ministrantes foram o pr. Wendell do Ministério Amigo Íntimo e o pr. Ricardo do Ministério Ouvir e Crer em Carapicuíba (no sábado). Abaixo as tradicionais fotinhus, kkk e alguns trechinhos da pregação do pr. Ricardo, porque o pr. Wendell foi usado pelo Espírito Santo para ministrar durante os louvores algo tão sobrenatural que só tem esteve presente pode entender, já que não há palavras que consigam expressar aquelas noites tremendas do mover de Deus!

Silvinha com pr. Ricardo
Silvinha com pr. Wendell (amei conhecer essa pessoa tão tranquila e sábia). Sei que tenho muito o que aprender com ele ainda.

Em 04/09/2010 o pr. Ricardo pregou sobre o tema: “Qual é a nossa condição?“. Depois que vivemos em Deus, nos tornamos imprestáveis para o pecado. Nossa condição é espiritual. Com nosso corpo nos relacionamos com o que é físico. Com a alma com o que é emocional. E somente com o nosso espírito nos relacionamos com Deus.

Gn 1.1 > Assim como a planta quando arrancada da terra morre, o peixe retirado do mar também morre, nós quando não andamos em Deus também morremos, pois estamos fora do nosso verdadeiro habitat, da nossa Essência. Nós viemos de Deus e só Ele pode nos sustentar!

O cristianismo não é religião, é vida e comunhão com Deus!

[1 Co 6] [Jo 3] [Jo 7.37,38]

Não há vida em Deus sem vida na Palavra, sem relacionamento com a Palavra (JESUS), mas nós perdemos a fome pela Palavra 😦

Não podemos viver de lanchinhos de culto: as quartas, sábados e domingos. Deus tem um banquete diário para nós!

A religião trabalha de fora para dentro, mas o cristianismo trabalha de dentro para fora. Não sou espiritual porque vou à Igreja; sou espiritual porque tenho um viver diário com Deus!

Para Deus a morte é diferente do que o que é morte para nós. Para Deus quando nos separamos dEle é que morremos. [Jo 4]

A essência da adoração não é sentimento; é fé!

Uma fé que crê: essa é a fé viva, a fé de Abraão.

Sem a empresa você vive (é o Senhor que te sustenta), mas sem Deus não!

Só estou bem de verdade quando estou em Deus!

Não é o tanto que sei, o quanto falo… mas o quanto creio e pratico!

Se minha vida não muda é porque não tem a glória de Deus nela!

Só a presença de Jesus na casa de Zaqueu foi suficiente para que ele reconhecesse seus pecados. Jesus não pregou para Zaqueu, eles não conversaram. Quando Jesus entra em nossa casa, tudo muda! Jesus nos leva de volta à nossa essência: espiritual=Deus!

Vamos dedicar menos tempo pro que é natural e mais pro que é de Deus!

Se até agora nada aconteceu em minha vida ministerial, é porque Ele está fazendo o alicerce em minha vida. E alicerce é a minha vida diária de comunhão com Deus.

6º seminário:

Seminário de Adoração e Vida no Espírito realizado em Três Corações/MG. Logo abaixo da fot, um pouquinho do que foi ministrado nesse seminário. Renovo de Deus pra minha vida e como sempre, foi muito bom estar com meu papaizin na fé, pr. Eber 🙂

Silvinha com pr. Eber

[Gl 2.19; 3.3]

Na queda o homem deixou de ser espiritual e passou a ser natural. Nada mais em nós pode ser natural, tem de ser sobrenatural! Chegou o tempo do sobrenatural na minha vida!

O mistério da vida cristã é Deus em mim, fazendo, pela minha fé!

Eu sou um espírito, possuo uma alma e habito num corpo.

Tenho de parar de fortalecer minha alma e passar a fortalecer mais o meu espírito! (orando em línguas)

[1 Co 14.2;4] [1 Co 12] [1 Co 14.14] [1 Co 14.18] [Ef 6.18]

O Espírito Santo veio nos treinar a ser cidadãos do Céu, não numa denominação religiosa!

Não tenho que raciocinar o que Deus me fala; apenas crer!

Vencer é vencer no espírito. Pra vencer eu preciso entrar no Espírito Santo. O Senhor é o Espírito Santo e onde está o Espírito Santo, sou livre!

A Igreja é o canal que Deus tem para Se manifestar.

[Gl 5.16;18;22;25]

1º) Andar no Espírito [verso 16] ==> crer na Palavra;

2º) Ser guiado pelo Espírito Santo [verso 18];

3º) Dar frutos [verso 22] ==> resultado do meu andar no Espírito Santo;

4º) Viver no Espírito Santo [verso 25].

[1 Co 14.28]

Quando ando no Espírito Santo, TUDO está a meu favor! A chave para a vida no Espírito Santo ==> [2 Co 4.16-18].

A fé existe para materializar a Palavra de Deus! A circunstância é passageira; a Promessa é eterna e eu sou filho da Promessa!!!

5º seminário:

Graças à Deus que faz tudo dar certo, estive novamente na Igreja do Ministério Ouvir e Crer na cidade da grande SP, Poá. Foram  2 dias de alegria,  fortalecimento da fé e abrir de olhos, porque Jesus está voltando e mais perto do que imaginamos. Tivemos a imensa alegria de reencontrar meu querido amigo-irmão em Cristo, pr. Deigma Marques que não só nos ministrou sabiamente a Palavra, como nos deu o prazer de tomar um cafezinho com ele na casa dos queridos pastores Ronaldo e Val e conversa vai, conversa vem… (assim como aconteceu no seminário anterior com o pr. Eber), pudemos nos conhecer melhor e entender que Deus usa Seus métodos (que são perfeitos, como Ele) pra que trabalhemos sempre melhor pro Seu Reino.

Quero deixar aqui, além da já tradicional foto minha com o pr. ministrante, eheheh, algumas frases que consegui anotar (escrevo devagar à mão, ihih) pra que possa ser luz pra quem ler esse post também.

Deigma, como te disse qdo te dei os parabéns, reitero: Te amo em Cristo Jesus! Obrigada por tudo 🙂

TUDO o que preciso está em JESUS!

Tem horas que o deserto é o melhor pra nós.

Às vezes passamos a vida esperando. Até quando vamos esperar o anjo para mexer as águas? (ref. Jo 5.1-9)

Tire a expectativa do homem. Tira os olhos do homens e olha pra JESUS!!!

Hoje Jesus está me perguntando: “Você quer mudar de vida?” E eu estou respondendo: “Mas…” Jesus me diz então: “Pega tudo o que te prende e ANDA!” (ref. Jo 5.1-9)

Esperar é muito difícil, mas a Palavra diz que aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças! Como espero no Senhor? Tendo um relacionamento com Ele, de intimidade, de profundidade, uma vida ativa e pessoal com Ele.

SEJA LIVRE PARA AMAR AO SENHOR!!!!!

Eu nasci para conhecer ao Senhor e torná-Lo conhecido.

Convém que Ele cresça e eu diminua. (Jo 3.30)

Onde quero chegar em Deus? Quem quero ser em Deus? Não posso ser um crente gangorra 🙂

O que é ter uma vida no Espírito? Não é um modismo, não é uma doutrina. É relacionamento com Cristo.

Tem pessoas que dizem: “Na eternidade quero estar aos pés de Jesus” ou então: “Na eternidade quero adorar a Deus em todo o tempo”. Mas o que estamos fazendo AGORA? Porque seremos na eternidade o reflexo do que somos aqui!

4º seminário:

meu marido e eu com nosso pai na fé, pr. Eber Rodrigues

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2009 pudemos participar de mais um seminário de Vida no Espírito na Igreja do Ministério em Poá. Engana-se quem pensa que todos os seminários são iguais ou que participando de um, participou de todos. Deus é tão maravilhoso e cuidadoso que alimenta o pr. Eber de Sua Palavra de forma tão rica que ele partilha conosco sempre coisas maiores, melhores e importantes. Deus falou diretamente comigo já no 1º dia. Até meu marido comentou com o pr. Eber que eu devia ter mandado emails pra ele contanto tudo o que passamos, nossas dúvidas e tantas coisas mais, porque parecia que o seminário era só pra nós, de tanto que o pr. olhava direto e reto pra gente, eheh. E sem brincadeiras, em cada olhada e em cada frase proferida, era uma resposta de Deus e uma orientação direta pra nós. Obrigada Senhor! Ainda no término da 1ª reunião, no momento em que o pr. Eber colocou sobre nossas cabeças suas mãos, o Senhor falou exclusivamente pra nós a respeito do nosso ministério.

Na segunda noite já estávamos convictos de que devemos simplesmente dizer sim e deixarmos de nos preocupar tanto e antecipadamente e fazer como Deus nos disse: “Não é pela sua força Sílvia, mas pela Minha misericórdia” [Zacarias 4.6]; então o Senhor novamente me surpreendeu, permitindo que minha com apenas 11 anos fosse batizada no Espírito Santo 🙂

Só tenho a agradecer a Deus e a louvá-Lo pela vida do pr. Eber e de todos os que propagam a mensagem simples e magnífica da Cruz, pela orientação espiritual que tem nos dado. E que seja tudo pra engrandecê-Lo cada vez mais e que nós sejamos sempre diminuídos. Obrigada Jesus!!!

pr. Ronaldo e Silvinha

3º seminário:

Novamente Deus me deu a oportunidade de participar de mais um Seminário de Vida No Espírito do Ministério Ouvir e Crer na Igreja em Poá/SP. Dessa vez foi com a pregação do pr. Geraldo, que eu ainda não conhecia, mas tive o prazer de ouvir dele as palavras que o Senhor tinha pra mim, pros meus questionamentos, medos e sentimentos. Deus seja louvado pela vida dele!

Silvinha e pr. Deigma

E a ministração do louvor ficou a cargo do pr. Deigma Marques. Eu o adicionei no MySpace, trocamos algumas mensagens porque eu já queria conhecê-lo, desde que ele, juntamente com o pr. Eber estiveram na Igreja que meu cunhado e minha irmã pastoreiam no Japão. E como foi bom ouvir aquela voz abençoada, um homem dotado por Deus de um talento ímpar e que é de uma humildade que não se compara (principalmente em relação a certos ministérios de louvor que se vê na ‘mídia gospel’). Como disse pra ele,:amei conhecê-lo e pude constatar que sua beleza exterior só retrata a beleza interior que ele possui. Agora, cabe à mim continuar orando por esse ministério, pelo pr. Ronaldo da Igreja de Poá que também é uma pessoa especial que conheci ano retrasado e que Deus continue usando esses servos dEle pra mostrar quem é Jesus e qual a finalidade dEle ter vindo à Terra pra mais e mais pessoas.

2º seminário:

Participamos de mais um seminário de Vida no Espírito em novembro de 2007, novamente na Igreja em Poá. Apesar de o tema ser o mesmo, o seminário foi muito diferente e pudemos compreender um pouco mais do que Deus tem pra nós.

seminário:

Na quinta-feira 28/06/2007, fui participar do Seminário de Vida No Espírito, do Ministério Ouvir e Crer, lá em Mogi, a convite da minha irmã
Márcia e meu cunhado Fábio, que são pastores no Japão e estavam no Brasil em férias. Aquela 1ª impressão, assim… não sei explicar… mas o Ouvir e Crer, o pr. Eber é um homem iluminado por Deus! E o louvor da pra. Valéria Rodrigues… sem comentários… que doce voz que Deus deu pra ela louvá-Lo!

Na 6ª minha irmã foi em casa e conversamos muito, diferente das vezes anteriores que eles vinham ao Brasil e eu só tentava provocá-la, fazendo ‘entender’ que ela era uma fanática e que quem estava certa era eu, que absorvia de tudo um pouco do que o mundo oferecia e ainda achava que tava bem assim (quanta ignorância da minha parte! Ainda bem que Deus é misericordioso). Enfim… tirei todas as minhas dúvidas em relação as seitas/religiões por que passei (que foram muitas: catolicismo, kardecismo, seicho-no-ie, bruxaria wicca, reiki, sanjeevini, entre outras coisas que iam aparecendo no meio do caminho, kkkkk). Simplesmente concordei com tudo o que minha irmã explicava, sem querer reagir contra, sem querer discutir (não senti de fazer isso), apenas aceitei aquilo de coração aberto. E no final da nossa conversa, ela quis fazer uma oração pela nossa casa, eu permiti e depois ela perguntou se eu queria fazer a renúncia de tudo o que havia seguido e praticado até hoje e eu concordei, mesmo sem saber exatamente o que aquilo significava. E depois disso, deixei Jesus entrar na minha vida, pois Ele já havia me aceitado exatamente como sou e já tinha me separado pra Ele, mas até então, eu desconhecia isso.

Depois meu marido chegou do trabalho, fui me arrumar e quando voltei pra sala, lá estava ele, também aceitando a Jesus, sem saber que eu havia feito o mesmo alguns minutos antes (ele me disse que sentiu no coração quando voltava do trabalho que devia tomar essa decisão, tanto que entrou e casa e já demonstrou o desejo à minha irmã).

Daí fomos ao seminário naquela noite. Não sei explicar com palavras, não sei discernir até hoje, mas me senti muito leve… Uma sensação estranha, diferente das até então experimentadas por mim, mas muito prazeirosa, reconfortante. Senti que tudo aquilo que atormentava minha mente e minha vida nos últimos tempos, parecia que tinha desaparecido. E tinha! Meu marido ainda perguntou se eu tava bem, porque tava estranha. Disse que tava e ele falou assim: “Você tá diferente! “E eu respondi: “E você…, não?!” Ele sorriu, pois entendeu o que quis dizer.

Como se não bastasse toda essa sensação inexplicável de alívio e confiança em Deus, ao final da reunião dessa mesma noite, o pr. Eber perguntou quem ali não orava em línguas. Levantamos as mãos dentre mais pessoas. Então ele disse: “Venham aqui na frente que vocês passarão a orar em línguas a partir hoje! “Pois bem, lá fomos nós, envergonhados e tal, eheh, mesmo sem saber exatamente o que aconteceria, o que era orar em línguas estranhas (eu nem orava na minha língua normal, ahahahah). E começou a oração conjunta e eu simplesmente me entreguei àquela oração e abri minha boca e comecei a orar em português, baixinho, como sempre fazia, porque tinha a ideia errônea de que o silêncio é uma prece (cada bobagem que a gente acredita que só pela misericórdia de Deus mesmo, viu!? shuashua). Então, de repente – isso sei que não conseguirei explicar – mas senti como um vento dentro de mim, assim, muito rápido, forte, mas uma sensação de paz e harmonia ao mesmo tempo e comecei a orar em outras línguas que desconheço. Quando me dei conta do que estava acontecendo, tentei parar com a minha mente, pensava: ‘não é isso, é minha cabeça que tá criando isso’ e tentava parar e voltar a orar em português, mas não conseguia. Eu podia controlar, mas dentro de mim não queria, apesar de minha mente carnal desejar parar. Então percebi que era de Deus mesmo, porque estava me sentindo muito bem orando daquele jeito, mesmo sem compreender o que dizia. Enfim, depois quando contamos pro pr. Eber tudo o que aconteceu com nós 2 (porque meu marido também foi batizado no Espírito Santo na mesma hora que eu), ele disse que só por isso já havia valido o seminário (exagerado!! rs). Ele pegou nosso email, disse que daquele momento em diante ele seria nosso pai na fé e tem sido mesmo, porque o que ele aguenta de mim, quando escrevo perguntando, tirando dúvidas… precisa ser muito paciente mesmo! 🙂

Resumindo: foi simplesmente maravilhoso! E é essa alegria que sinto até hoje, que renovou minhas forças que estavam praticamente acabadas, que quis partilhar com vocês através desta página. Foi através desse Ministério, dessas pessoas que se deixam usar por Deus, que tive (e tenho) meu início de caminhada cristã firmado na Palavra e por isso, tenho sido imensamente abençoada por Deus, porque decidi obedecê-Lo por amor, não por constrangimento ou imposição, mas somente porque Deus é maravilhoso e onipotente e quer me abençoar, então, eu recebo em nome de Jesus!

Lu_eu_Eber<=== Nessa foto: meu esposo, ao centro o nosso querido pr. Eber Rodrigues e eu, felizes da vida, como tem sido desde então! (Obrigada por TUDO, pr. Eber!)

Marcia_Fabio-Lu_eu Na foto ao lado: meu cunhado (na ponta), o Luiz meu marido, minha irmã (obrigada por não desistir de mim, Má!) e euzinha (com os olhos fechados pra variar, mas tá valendo 🙂

Mas não ficou só nisso não! Depois desse seminário, conheci pessoas especiais: Edilze e Balbuena, que são da Igreja do Ouvir e Crer em Poá/SP, e através deles conheci o James e a Lidi. São pessoas pelas quais tenho grande carinho, por terem nos acompanhado durante um ano, nos ensinando – as aulas de teologia do James são inesquecíveis 🙂 – nos ajudando, nos dando as Palavras de Deus pra seguirmos adiante, sempre. E nosso obrigado também ao pr. Ronaldo do Ouvir e Crer em Poá/SP que é uma pessoa que admiramos como servo do Senhor.

Anúncios

6 Respostas para “Vida no Espírito

  1. Querido pr. Eber Rodrigue, quando vem em São Luis/MA? amamos Ouvir e crer na voz de Deus. Famintos pelo maná dos céus. Muitos abaraços!!!!

  2. oi minha querida uma benção suas postagens realmente muito bom!!! se quizer ouvir mais do pastor RICARDO COSTA abre http://www.minic.com.br é site da nossa igreja!!!graça e paz!!!

  3. A PAZ SILVIA,

    Nos dias 20,21,22 -ultimo fds- minha igreja-IGREJA APOSTÓLICO GRAÇA E VIDA- recebeu o Pr Eber e fomos por três dias tremendamente ministrados.Pessoalmente falando “VIDA NO ESPÍRITO” foi muito,mais muilto além de um seminario foi verdadeiramente um divisor de aguas na minha caminhada de fé.Com muita simplicidade e graça o Pr Eber foi usado pelo Senhor e nos trouxe uma visão de
    quem somos nELE .TREMENDO TREMENDO TREMENDO .

  4. Deus e o Pai q tem q nos quia no mais auto desse mundo e temos q viver no espirito de Deus… obrigado .!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s