O que é ser crente?

Ser crente significa crer. Significa que eu creio na obra realizada por Jesus Cristo. Significa que reconheço minha total dependência de Deus. Significa crer na Bíblia como inerrante e divina Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Significa viver uma vida exclusiva para Deus e proclamar Suas verdades para toda criatura. Significa desfrutar do mais sublime padrão de vida e paz. É ter todas as coisas favoráveis a si. É estar seguro diante do diabo (o que os espíritas chamam de espíritos inferiores). É não temer o mal e desfrutar do favor de Deus. É ter o Espírito Santo, falar línguas no Espírito, louvar e exaltar a Deus e ter a certeza de salvação. É viver a vida em toda sua abundância, sem cometer coisas erradas. É enxergar o que está errado e ser sábio. É poder desfrutar da comunhão e sinceridade dos irmãos.
 
Muitos acham que ser crente é ser careta. Mas o que me dizem das pessoas que se entregam a prazeres baixos e uma vida leviana? Aos que assumem uma personalidade completamente alienada e dizem que é “radical”? Vivem enganando e sendo enganados. São atraídos pela cobiça e vanglória. Acreditam em discos voadores e vivem cheios de temores quanto ao futuro. Geralmente vêem suas vidas indo por água abaixo, sem poderem fazer nada. Necessitam de drogas (não só as ilícitas, mas as lícitas tb) para fazerem o que de cara limpa não teriam coragem, ou mesmo para aliviar o sofrimento interior. Sentem-se atraídos pelos desejos carnais e são incapazes de resisti-los. Odeiam e desconfiam de todas as pessoas. Isso não é considerado ser careta, mas… ser crente “é careta”!!!
 
Ser crente é ter pleno domínio sobre as circunstância e um lar abençoado. É ser de fato feliz; É ter a consciência limpa de toda culpa.
 
De um ponto de vista racional, tudo nos indica que é incomparavelmente melhor ser crente. Ser crente é obedecer a Deus e desfrutar de coisas boas. Os mandamentos do Senhor não são pesados, mas prazerosos. O homem se alegra de obedecê-los. Isso é ser crente!
Ser crente é prosperar em tudo o que se faz. É ter a certeza de que irá comer do fruto do seu trabalho. É ficar doente e receber uma cura milagrosa de Deus. É ter autoridade sobre os demônios e poder para curar doença incuráveis.
Meu querido, não existe exclusividade. Você pode se tornar um crente a qualquer momento. Para isso basta você aceitar a Jesus como Senhor de sua vida. A partir daí, começar uma nova vida de paz. Aceite-O!
 
(desconheço a autoria, mas concordo com tudo, apesar de não me importar com rótulos e preferir ser identificada apenas como cristã 🙂 [ ]´s da Silvinha.

Publicado por Sílvia Rizzuto

"Minha religião é o amor a todos os seres vivos." (Leon Tolstoi)

13 comentários em “O que é ser crente?

  1. a mensagem acima publicada por sivia rizzuto diz tudo concordo plenamente com ela sou da congregação e a paz de DEUS a todos

  2. SER CRENTE E SER A LUZ DO MUNDO E O SAL DA TERRA ORDENOU MEU JESUS.

  3. Crente e todo aquele que crer em alguma coisa crente ate o diabo e;Eu sou crista eu creio em Jesus Cristo eu creio que ele e o verdadeiro filho de Deus.

  4. realmente e uma alerta para aqueles que ainda vivem em pecado contra o todo poderoso e para aqueles que nao se entregou a cristo crucificado.escarnecedores e zombadores criticos e ceticos,SER CRENTE NAO E SOMENTE CRER EM DEUS E MUITO MAIS AQUILO DO QUE POSSA IMAGINAR,ESTAS ESPERIENCIAS VERDADEIRAMENTE VOS SERAR NEGADO CONTAR-LHES,MAS SERAR REDUZIDO EM POUCAS PALAVRAS E QUE CONTEM GRANDES SIGNIFICADOS DIVINO, SER CRENTE E SER A LUZ DO MUNDO E O SAL DA TERRA ORDENOU MEU JESUS.

  5. Queria te perguntar que religiao vc seve a DEUS???silvinha??

  6. eliana lendo o que vc escreveu fiquei muito comovida.. vc nao tem que se preocupar cm os que os outros dizem mais sim o que Deus fala dentro do seu coracao o que ele quer que vc fasa!!!!sei muito bem que nao è facil ja passei cada coisa que si eu contar muita gente duvida….mais estou firme cm Deus……entao vc tem que ir na igreja por cauda de deus nao por causa dos outros!!!!pense todas as vezes que vc chega na igreja que vc esta indo por causa de deus para adorar a ele!!!bju

  7. isso ai ta falando bem a verdade,as pessoas falam muito mal dos crente mais nóis somos salvos e um dia vamos morrar no céu com JESUS CRISTOEU SÓ DIGO UMA COISA coitado dos que ficarem nesta terra quando JESUS voltar eu só quero estar lá em cima com os Irmãos…

  8. Parabéns Silvinha.

    Os assuntos e o conteúdo está interessantíssimo.

    Muito edificante.

    Fica na paz!!!!

  9. Graça & Paz Eliana!
    Obrigada pela visita ao meu blog e por ter linkado o meu e o do meu esposo lá no seu. Vou linkar o seu que é sobre artes manuais no meu sobre artesanato: http://silviarizzuto.blogspot.com ok?

    Então, vc foi corajosa em desabafar ao escrever o recadinho no meu blog, parabéns! É assim que a gente vai aprendendo com o lidar de Deus no nosso coração: escrevendo, refletindo, orando… particularmente, não sei o que houve entre vc e a igreja que frequentou, que vc deve saber, é a igreja que minha irmã e cunhado pastoreiam (Márcia e Fábio Enju), mas independente do que possa ter havido, minha querida, seja lá o que for que as pessoas pensem e falem quando te virem novamente na igreja, se você sente no seu coração que deve voltar, não se preocupe com as pessoas, pois somos todos humanos, falhos e cheios de defeitos. penso que vc deve voltar, mas volta a seguir JESUS, pois somente Ele é o caminho, a verdade e a vida. a igreja é a apenas um meio que nos ajuda na caminhada em direção a Cristo.
    pare de pensar que decepcionou tantas pessoas, afinal, quem não fez e faz isso? como disse, o pecado vive em nõs e atitudes assim fazem parte da nossa vida humana, por isso que devemos olhar firmemente pra Jesus e procurar ser um imitador dEle, um seguidor, um verdadeiro discípulo dEle, não da igreja. devemos sim respeitar a liderança da igreja, a hierarquia que existe e os outros membros, mas o foco tem de ser sempre, em todo o tempo, JESUS CRISTO. porque inclusive, é Ele quem vai tirar de dentro do seu coração todas essas preocupações, dúvidas, medos, inseguranças… deixa cristo trabalhar em vc e ouça o que Deus tem pra te falar atravás da Palavra que certamente vc tomará a decisão correta.
    fica com Deus e na Paz!
    querendo escrever em pvt, meu email é: silvinhamrr@gmail.com
    abraços e muito obrigada!
    Silvinha
    ~ º ~ º ~ º ~ º ~ º ~ º ~
    http://ouvirecrercachoeirademinas.wordpress.com/
    ~ º ~ º ~ º ~ º ~ º ~ º ~
    2302101009smrr

  10. Olá!!Eu vivo no Japão e estou afastada da Igreja j´faz 1 ano e não consigo tomar coragem pra voltar…Eu congregava em Missão Apoio de Yokkaichi,não sei se já ouviu falar nela…Eu eu meu esposo nos afastamos pois não nos sentíamos bem mais…na verdade eu já tinha me afastado de Jesus antes mesmo de parar de frequentar a Igreja…Comecei a empurrar minha vida Cristã pela barriga… Hj eu consigo enxergar meu erro,apesar de meu esposo ainda estar com o coração bem duro…Eu penso em voltar todos os dias…sei q longe de Jesus eu não sou nada e minha vida não tem sentido…Mas ir na igreja sem o meu esposo tem sido difícil…já fui algumas vezes ,mas qdo chego em casa fica um clima pesado…Fora que todos os irmãos ´pensam que foi meu esposo que me tirou da Igreja…Mas eu vejo que eu saí por decisão própria…Gostaria de pedir seu conselho se vc puder me dar…o que eu faço pra voltar sem ter que me preocupar com o que os outros pensam ou na cara do meu esposo quando eu voltar pra casa? Eu queria que tudo fosse mais fácil…se eu pudesse voltar no tempo….Sabe,eu já errei tanto,que não sei se posso tentar de novo…já decepcionei tanta gente…

Deixe um comentário