ICPB

Graça & Paz!

Ontem estive em visita à Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil aqui da minha cidade e nos minutos que me foram cedidos para falar com a Igreja, pude partilhar com os irmãos os versos 19 ao 25 do capítulo 7 da carta  que o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, pois é uma passagem na qual tenho meditado há cerca de duas semanas e onde tenho compreendido que se não for pela Graça Majestosa de Jesus, eu nada sou. Agradeço ao irmão Donizete pela oportunidade que me foi dada.

Abraços,
Silvinha

Romanos 7:
19) Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro.
20) Agora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde a dificuldade está: o pecado ainda me retém entre suas garras malignas.

21) Parece um fato da vida que, quando quero fazer o que é correto, faço inevitavelmente o que está errado

22) Quanto à minha nova natureza, eu gosto de fazer a vontade de Deus;

23) Contudo existe alguma coisa bem no meu íntimo, lá em minha natureza inferior, que está em guerra coma minha mente e ganha a luta, fazendo-me escravo do pecado que ainda está dentro de mim: Em minha mente desejo de bom grado ser um servo de Deus, mas, em vez disso, vejo-me ainda escravizado ao pecado. Assim, vocês podem ver como isto ir minha nova vida manda-me fazer o que é correto, porém a velha natureza que ainda está dentro de mim gosta de pecar. Que situação terrível, esta em que eu estou! Quem é que me livrará da minha escravidão a essa mortífera natureza inferior? Mas, graças a Deus! Isso foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele me libertou.

24) Contudo existe alguma coisa bem no meu íntimo, lá em minha natureza inferior, que está em guerra coma minha mente e ganha a luta, fazendo-me escravo do pecado que ainda está dentro de mim: Em minha mente desejo de bom grado ser um servo de Deus, mas, em vez disso, vejo-me ainda escravizado ao pecado. Assim, vocês podem ver como isto ir minha nova vida manda-me fazer o que é correto, porém a velha natureza que ainda está dentro de mim gosta de pecar. Que situação terrível, esta em que eu estou! Quem é que me livrará da minha escravidão a essa mortífera natureza inferior? Mas, graças a Deus! Isso foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele me libertou.

25) Contudo existe alguma coisa bem no meu íntimo, lá em minha natureza inferior, que está em guerra coma minha mente e ganha a luta, fazendo-me escravo do pecado que ainda está dentro de mim: Em minha mente desejo de bom grado ser um servo de Deus, mas, em vez disso, vejo-me ainda escravizado ao pecado. Assim, vocês podem ver como isto ir minha nova vida manda-me fazer o que é correto, porém a velha natureza que ainda está dentro de mim gosta de pecar. Que situação terrível, esta em que eu estou! Quem é que me livrará da minha escravidão a essa mortífera natureza inferior? Mas, graças a Deus! Isso foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele me libertou.

Publicado por Sílvia Rizzuto

"Minha religião é o amor a todos os seres vivos." (Leon Tolstoi)

Um comentário em “ICPB

  1. Ola Silvia. foi uma alegria ouvir o Senhor falar atravez da sua vida. Sempre que quizer as portas estarão abertas

Deixe um comentário