Os evangélicos e a mania de orar no monte

ANTES DE COMENTAR, LEIA ISSO ==> Este blog é como um clipping, ou seja, ele reúne textos de vários autorias, inclusive meus, que são devidamente informados no final de cada post (mesmo quando a autoria é desconhecida é notificado). Também é um local público na rede, portanto, os comentários devem respeitar as opiniões contrárias às nossas, por mais que discordemos delas. Comentários que possam denegrir alguma pessoa e/ou instituição não serão aceitos! Grata pela compreensão, Sílvia Maria Rizzuto Rosa.
—————————————————
[ Comentários para este post no cabeçalho acima ↑ Clique onde diz CommentsAVISO: Só aprovarei comentários que estejam assinados e cujo e-mail seja válido. Quem não se identifica e ainda informa um e-mail inexistente, não merece crédito. ]

O dicionário Aurélio define superstição como um sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice; apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa”.
Pois é, infelizmente alguns dos nossos irmãos em Cristo tem vivenciado uma fé absolutamente sincrética. Ao contrário do que deveria ser, inúmeros cristãos mostram-se extremamente superticiosos. Em nosso meio existem aqueles que deixam a Bíblia aberta no Salmo 91 para afastar desgraças; utilizam a expressão “Tá amarrado” para superar satanás; abrem a Bíblia aleatoriamente para receber uma orientação de Deus; utilizam elementos como galho de arruda, sal grosso e copo d’água ungida dentro de casa, além de subirem a montes acreditando que por orarem lá, Deus se manifestará de forma especial.
Tais pessoas movidas por um misticismo esquizofrênico vêem gravetos brilharem, anjos reluzentes, além  de enxergarem no mato manifestações sobrenaturais de Deus.
Caro leitor, não precisamos subir a montes para falar com Deus nem tampouco para sentir sua santa presença. Em Cristo podemos orar e nos relacionarmos com o Pai no quarto, na rua, na igreja, na praia ou em qualquer outro lugar. O monte não é um lugar santo, nem tampouco um local escolhido por Deus para falar ao coração do povo. Afirmar que o Espírito de Deus age de forma especial em montes e montanhas significa desconhecer as verdades bíblicas.
Isto posto afirmo que cristãos supersticiosos estão fadados a uma vida cheia de neuroses e frustrações. Junta-se a isso o fato de que o cristão ao comportar-se deste forma aponta para uma absurda contradição, até porque as raízes históricas e teológicas do protestantismo sempre foram contra toda e qualquer manifestação supersticiosa.
Caro leitor, nossa fé não se fundamenta em superstições ou achismos, mas sim na infalível Palavra de Deus. O evangelho está enraizado em fatos históricos, não em mitos ou impressões estereotipadas do que seja servir a Cristo.
Nesta perspectiva afirmo sem titubeios que não existe lugares especiais onde Deus possa falar com o crente. Do ponto de vista bíblico, em qualquer lugar podemos orar e buscar ao Senhor.
A Ele toda a glória!

(Pr. Renato Vargens)

—————————————————

[ Comentários para este post no cabeçalho do início desta página ↑ Clique onde diz Comments; Este outro campo igual abaixo é para comentários do próximo post. ]

Publicado por Sílvia Rizzuto

"Minha religião é o amor a todos os seres vivos." (Leon Tolstoi)

29 comentários em “Os evangélicos e a mania de orar no monte

  1. Jesus disse: Eu Sou o caminho a verdade e a vida, ninguêm vem ao PAI senão por Mim. Então quer falar com Deus? Ore através de Cristo ! Porque a Ele é toda honra e glória para sempre ! Amém

  2. Amados em vez de criticar, julgar, falar isso ou aquilo do próximo, falas isso ou aquilo da religião do próximo, vamos pedir pra Deus colocar em nós, um coração como o de Jesus Cristo de Nazaré, um coração que se doe pelos infermos, pelos necessitados, pelos carentes, pelos encarcerados, pelos desviados, acredito que assim teríamos um mundo melhor de pessoas preocupadas com o próximo, e não com o que ele faz ou deixa de fazer, Que a graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja reinando nos lares dos Amados em CRISTO.

  3. Não acho que o monte é um lugar santo, o povo de Deus tem invertido os valores, muitos dizem que se a pessoa estiver em pecado nem suba o monte pois pode ser fulminado por Deus, onde esta escrito isto na Biblia, lhes desejo a PAZ DE DEUS.

  4. acho que a pessoa pode orar em qualquer lugar ,o importante que ele sinta apresença de Deus , pode ser na sala no banheiro de baixo da cuberta , dentro da baleia , no monte , o importante ´´e sentir a presença de Deus.

  5. criticas,duwidas existem, se alguem ja presenciou e ainda não acredita que DEUS TENHA MISERICORDIA,EM NOME DE JESUS EU DIGO QUE QUANDO EU FUI PELA SEGUNDA WEZ ATÉ A TERRA OU SEJA O ´PÓ RESPLANDECEU,QUEM SOU EU QUEM SOMOS NÓS PARA TENTAR DESWENDAR OS MISTÉRIO DO ALTISSIMO QUÉ DEUS ESTEJA COM TODOS….

  6. IRMÃOS ACREDITO QUE EM VEZ DE ESTAREM DISCUTINDO SE É CERTO OU ERRADO SUBIR MONTE. DEVERIAM IR AS CRACOLÂNDIAS SOCORRER OS DROGADOS AO INVÉS DE ESTAREM DE GLADIANDO. VAMOS PARAR DESSE NEGOCIO DE ESTA PEGANDO TEXTOS ISOLADOS DA BÍBLIA PARA ATACAR OS IRMÃOS. SE VC NÃO GOSTA DE SUBIR MONTE, AMEM, MAS NÃO DISCRIMINE QUEM SOBE; POIS AS PESSOAS VÃO LÁ PRA ORAR E NÃO PARA ASSISTIR TELE-CINE E NEM A NOVELA DAS 8:00 E NEM PRA FOFOCAR MAS PRA ORAR PELA IGREJA E SE VC FAZ PARTE DELA VC TB ESTA SENDO BENEFICIADA. O DEUS QUE SE MANIFESTA NA IGREJA, NA RUA, NA ESCOLA, NO TRABALHO, NO BANHEIRO, NA COZINHA, TB SE MANIFESTA NO MONTE, VC TEM ALGUMA DUVIDA SOBRE ISSO? CASO TENHA DUVIDA EU TE CONVIDO A ESTUDAR A BÍBLIA EM VEZ DE LÊ-LA. OBG PELA A OPORTUNIDADE DE PODER EXPRESSAR-ME. A PAZ DO SENHOR PRA TODOS.

  7. Caro irmão Marcos Antonio, primeiramente gostaria de dizer ao irmão que a caracterização de uma igreja fria é o seu não rendimento frutífero, pois conforme a Bíblia fomos regenerados para que possamos agora render novos frutos; em segundo lugar, não caracterizo o que a Sílvia fez como julgar, apenas descreveu algo que a psicologia confirma como o fenômeno gnóstico e a psiquiatria caracteriza como glossolalia. Por conseguinte, digo que é tudo uma questão sensacionalista, devido ao fato de que a pessoa sabendo que irá para o monte já de antemão prepara seu psicológico para “ouvir” a voz de Deus, “sentir” mais fortemente sua presença, “ter visões” de coisas ilógicas e consequentemente se autocapacitar para derrotar o Diabo e seus anjos, toda sorte de doenças, se autonomina capaz de determinar qualquer coisa que quiser, achando que por orar em tal lugar tem poder de obrigar Deus a lhe conceder o que deseja a seu bel-prazer. Há muita coisa ainda para lhe falar, mas vou ater-me em ultimar meu comentário deixando uma pergunta para quem se habilitar, tanto o irmão quanto quem compactua com seu ponto de vista: “Se é bíblico orar no monte porque após Salomão ter construído o templo, a adaração no monte passou a ser considerado um ato pagão?” A partir de 1 Reis 3,2 até o final de 2 Reis vemos o porquê que não é correto esse tipo de atitude. Já fui algumas vezes no monte para orar, mas quando parei para analisar se o que estava vivenciando era realmente algo divino, choquei-me em como tive meus olhos abertos por Deus para como essas atitudes são sensacionalistas. Dizer todas essas coisas não é tão somente condenar e/ou julgar o que os outros fazem. O que cada um faz, ele mesmo será responsável de prestar contas disso a Deus, mas cabe a nós expandir o reino de Deus e sua imaculável Palavra para que possamos servir mais integral e sinceramente a Deus. O conhecimento molda no nosso caráter.
    Fica na paz do Senhor.

  8. Li o artigo e li as respostas dos irmãos, glória Deus, pois vejo que muitos irmãos sabem a essência em adorar a Deus, Deus fala e age de varias formas, nunca sabemos aonde ele pode nos levar, o monte nada mais é que a renuncia de muitas coisas, cada um sabe da renuncia que temos que vivenciar a cada dia para adorar a Cristo… talvez o texto foi mal expressado, existes momentos com Deus em qualquer lugar sim, desde que haja quebrantamento, e exitem lugares especiais que gostamos de louvar a Deus, Jesus mesmo foi no monte orar ao Pai, talvez pelo silencio, talvez pela total liberdade de expressão, aonde pessoas não iriam olhar, não iriam julgar, não iria bocejar e tirar a atenção e o foco.

    Existe misticismo sim, e existe o sobrenatural… ! abra seu coração como criança e veras o sobrenatural de Deus em sua vida.

  9. minha irma vc tem q se preocupa com sua salvaçao la em hebreus:13:9 esta escrito assim Não vos deixeis envolver por doutrinas varias e estranhas, porquanto o que vale é esta o coraçao confirmado com graça e não com alimento, pois nunca tiveram proveito os que com isso se preocuparam. Eu pessoalmente gosto de ir no monte me sinto leve vejo o poder de DEUS e nem por isso fico postando artigos de igreja FRIA COMO A SUA q pelo visto nao da pra senti DEUS nela não tem milagre,linguas etc eu concordo com as palavra da irmã Vanessa Pecin povo crente de hoje em dia tah preocupado em fikar jugando o que as igrejas ficam fazendo….
    Se uma pessoa sobe no monte para orar, é porque quer se desligar do mundo, sair do conforto de sua casa para adorar a Deus em um lugar diferente!
    Deus dá direções diferentes para cada pessoa, e não devemos jugar o que fazemos

  10. O monte muito popular tira toda a sua privacidade. Subimos o monte porque sentimos bem em apreciar a beleza do lugar atribuida por Deus e compartilhar um proposito com Deus. Se fazemos é porque cremos e porque cremos recebemos respostas.
    O interesante é que algumas igrejas do passado foram construidas em alguns montes das cidades,trazendo assim alguma altoridade territorial.
    A Biblia relata em algumas passagens Jesus conversando com algumas cidade. E ele falava do alto.Creio que quando estamos no alto e determinamos algo em nome de Jesus as palavras cobre uma area territorial bem mais extensa é como um grande lençol.
    Não é uma igreja que muda uma cidade pois se fosse assim lugares que tem uma igreja por metro quadrado estaria bem.
    Profetizamos,Evangelisamos estamos sempre com a palavra de que se voce vier para a minha igreja voce irá mudar.
    Saimos do proposito de Jesus.
    Jesus pediu que se falasem dele.
    Hoje só se fala de testemunhos, e Jesus a onde esta.É rosa que cura, e toalha,saboneite, fitinha etc e tal.
    E Jesus.
    Fico com ele a minha paixão é para ele e se o Espirito Santo mandar não posso desobedecer pois não tenho como voltar atras.Seguir Jesus é só para quem é verdadeiro. seja o seu sim, sim e o seu não não. A Paz.

  11. Paz a todos,

    Irmãos eu oro em monte, e claro que Deus escuta nossas orações aonde quer que oramos. Agora falar do que não tem conhecimento é falar bobagens. Eu tenho experiencia própria porque já trouxe um pedaço de graveto “aceso” que ele chama de brilhante para casa e minha esposa que não acreditava, quando viu, teve que crer. Finalmente não julguem ou critiquem o que não conhecem, não sejam como Tomé.

  12. A paz do senhor a todos

    AINDA FALANDO SOBRE MONTE. FICO IMAGINANDO LUGARES QUE GEOGRAFICAMENTE NÃO EXISTE MONTES É PORQUE UMA COISA É BEM CLARA TODA A ESTRUTURA GEOGRAFICA DOS LUGARES EM QUE TODOS OS GRANDES PROFETAS ENCLUSIVE JESUS ANDOU ERAM DOTADOS DE MONTES POVOS HABITAVAM EM MONTES.
    ALGUM DE VOCÊS JA PARARAM PRA PENSAR QUE ESTA SEJA A RAZÃO PORQUE OS PROFETAS ORAVAM NOS MONTES E QUE O SENHOR MANDAVAM ELES SAIR DO MONTE EM QUE ELES HABITAVAM PARA ORAR EM OUTRO MONTE MENOS HABITADO. MÁS ENFIM! A REALIDADE É QUE MUITO ORAM NÃO NO MONTE MÁS SIM NO MATO,FLORESTA E DIZEM SER LUGARES SAGRADO? REALMENTE EU CONSIDERO SAGRADO MESMO PORQUE AI DE NÔS SEM AS FLORESTA (DIGA NÃO AO DESMATAMENTO)MÁS NÃO DA FORMA EM QUE ALGUNS INTERPRETA PORQUE NA FLORESTA NO MATO ACONTECE TAMBEM ALGUMAS COISAS HORRIVEIS
    RESUMINDO JESUS NOS ENSINOU A ORAR E ONDE ORAR! QUANDO ARARES ENTRA NO TEU QUARTO E FALE EM SEGREDO COM DEUS SE NÃO A CONDIÇÃO DE ORARES EM TEU QUARTO ELE DISSE TAMBEM A MINHA CASA É CHAMADA CASA DE ORAÇÃO . JESUS ORAVA NO MONTE DAS OLIVEIRA PORQUE ELE NÃO TINHA O PREVILEGIO DE DE ADENTRAR AS SINAGOGAS PARA FALAR COM O PAI , POR ELE SER PERSEGUIDO PELOS PROPRIOS SACERDOTES DA ÉPOCA. MÁS NOS TEMOS ESTE PREVILEGIO DE SE REUNIR DOIS,TRES MAIS NA CASA DO SENHOR PARA O ADORA-LO. GRAÇA E PAZ A TODOS.

  13. Para mim a oração mais forte é aquela que só você e Deus sabe mais nimguem. Neste montes acontecem de tudo, pessoas falam o que Deus não manda dizer tem jente que tem visagem, é irmaõzinho profetizando casamento errado, tenham cuidado com estas coisas o diabo esta solto usando as mentes de pessoas para enganar com falças promessas, dão a profetada e ai o irmão inocente pede confirmação a Deus, ai nâo vê nada acontecer, porque a profetada era mentira do diabo, e o profeta aida diz que o irmão tenha paciência porque o tempo e de “deus” o deus dele. Cuidado porque “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” esta escrito Vocês conhecem. Cuidado porque na igreja lidamos com pessoa necessitadas
    naõ se deve bricar com sentimentos dos outros se você não pode juntar com cristo não espalhe, quando Deus quiser falar com você ele vai falar nâo prescisa você esta atras de profeta, tem varios meios que Deus pode falar com você abra os olhos Leia a Biblia aprenda com Deus e não sera enganado. Que Deus sempre nos ensine.

  14. nos temos em toda biblia varias passagens relacionadas a monte, poderia aqui citar. mas vou me ater somente em êxodo 24 1 e 2. vemos um chamamento especial de quem? e do homem pra o homem? nao! é de Deus pra o homem, e diga de passagem um homem especial aos olhos de Deus (Moises). eu li alguns comentários a respeito da forma com que o Espirito Santo haje, sem sobra de duvidas, Ele realemente agi no Templo, em nossa Casa com esta Escrito no Evangelho de Sao Mateus 6 – 8, nas na parte B do verso fala no Pai que te vê em secreto Jesus. ai vem mais um questinamento meu, no monte Jeus te vê ou nao? e claro que sim. caro irmaos, o alguns homem que se intitulão mais proximos de Deus que os outros e sao cheios de dogmas religiosos. vao as vezes seguir a criatura e nao o Criador. vao lé a Biblia. e ora no monte sempre que Jeus lhes mandarem. amem

  15. Deus abençoe a todos, graça e paz da parte do nosso senhor e salvador Jesus Cristo de Nazare. Amigos, tudo o que fizer façam para Deus. Analizando as escrituras, encontramos muitos personagens que se retiravam a desertos, que subiam montes coom Moises para orarem e se encontrarem com Deus em particular, o ponto alto é o nosso mestre e ensinador diversas veses saindo a solidao p orar, no inicio do seu ministerio quando vai ate o deserto e passa 40 dias e depois de tudo, no momento da sua entrega a crucificaçao, Ele orava a Deus no monte. Nao subestimemos o poder de Deus imputando a Ele o que Ele faz e deixa de fazer, sigamos o exemplo de Pedro em Atos dos apostolos, reconhecendo que onde ha o poder vivo do Espirito Santo de Deus, ali tem salvaçao. Eu ja tive oportunidade de estar alguas vezes no monte e tive esperiencias la que ver o matinho aceso fica parecendo apenas um enfeite de Deus no lugar(e ja vi o matinho aceso e nao foi com olhos espirituais nao, foi com olhos naturais mesmo, peguei o matinho na mao), façam a experiencia de ir ate um monte com uma turma de evangelicos bem pentecostais e tirem conclusoes com o final da madrugada, se tiver fé, sera sem duvidas inesquecivel, que Deus continue abençoando a todos!!

  16. Graça & Paz Márcio!
    Como disse anteriormente aqui, criei o Poderoso Logos pra isso mesmo: pra postar um assunto e as pessoas colocarem suas opiniões a respeito. Acho que quando há opiniões como a sua, pautada na Palavra e versões diferentes de um mesmo assunto – não pretendendo que necessariamente ele se torne polêmico, ihih -, mas que mostre as várias faces de um mesmo tema, pra que cada leitor possa determinar a sua própria opinião.
    [ ]´s em Cristo,
    Sílvia
    2709101125smrr

  17. “Caro leitor, não precisamos subir a montes para falar com Deus nem tampouco para sentir sua santa presença. Em Cristo podemos orar e nos relacionarmos com o Pai no quarto, na rua, na igreja, na praia ou em qualquer outro lugar. O monte não é um lugar santo, nem tampouco um local escolhido por Deus para falar ao coração do povo. Afirmar que o Espírito de Deus age de forma especial em montes e montanhas significa desconhecer as verdades bíblicas.”

    A paz do Senhor Silvia. Este é um trecho que esta no “https://silvinhamrr.wordpress.com/” concordo e descordo. Sim é verdade que podemos falar com Deus em vários lugares, porem monte é um lugar que as pessoas estão acostumadas a uma intimidade extra com Ele. Veja Moises, quando foi ao monte, o Senhor apareceu a ele de forma surpreendente, a Sarça fumegava, sem consumir o mesmo. No final Moises desceu e as pessoas não conseguia nem sequer olhar no rosto seu rosto, tamanha a glória exposta no líder da retirada do povo das terras egípcia, lembrado que Moises já tinha um dialogo com o Pai, agora, sempre quando Deus queria falar em especial ou particular, ele ia para o monte, ou seja, Moises era supersticioso? Não mas lá se podia ter um particular especial. Deus pediu para Abraão subir no monte para sacrificar seu filho, a história todos conhecem, Abraão sacrificou um cordeiro no lugar de seu filho. Lembrando a o Velho testamento não foi alterado por Jesus, se ele não tiver importância então devemos elimina-lo da bíblia. E por falar em Jesus, o templo existia e Ele por varias vezesfoi pra lã para adorar ao Pai, porem perto da sua morte Jesus subiu ao monte junto com os discípulos e agonizou em dor na horas antecedentes a traição, Temos também a transfiguração de Jesus junto com Moises e Elias, isso foi no monte. Existem vários outros exemplos de Deus falando em especial com seu povo. Carmelo – O Monte da Dúvida (I Rs 18.20,21) Getsêmani – Monte da Angústia (Mt 26.36-38) Ararate – Monte do Repouso (Gn 8.4) Ebal – O Monte da Maldição (Dt 27.11-26) Gerizim – O Monte da Benção (Dt 28.1-14) Oliveiras – O Monte da Oração (Lc 22.39,40) Moriá – O Monte da Provação (Gn 22.2) Pisga – O Monte da Visão (Dt 34.1) Horebe – O Monte de Deus (ÊX 3.1) Hermom – O Monte da Transfiguração (Mt 17.1). O que eu quero dizer, Sempre , mas digo afirmando, devemos buscar ao Senhor em todos os lugares, mas como a bíblia é a nossa bússola, como exemplo a seguir, a ida ao monte leva-nos a uma intimidade diferente com o Senhor. Lá temos uma liberdade extrema, não tem interferência urbana, não tem pessoas te julgando, é só vc e o Pai. Milagres e provas divinas acontece, a natureza glorifica ao Senhor e lá nós ajuntamos a Ela para fazer o mesmo. É somente para quem crê (Se creres verás a glória de Deus Jo. 11:40). É como se fosse em uma empresa, podemos falar de tudo com as pessoas, mas quando é algo especifico e formal, vamos para sala de reunião. A atmosfera é diferente, a presença é diferente. Isso não é superstição, ou a bíblia é supersticiosa. A palavra esta cheia de exemplos de Deus falando com diferencial para os que o buscaram no monte, e até hoje, eu mesmo sou prova disso. Repito, todos os grandes homens que falaram com Deus no monte, tinham dialogo com o Senhor fora do monte pois iam ao templo (Igreja), oravam nas tendas (Casa), faziam milagres nas ruas (Missões) entre outros. É diferente e faz muita diferença.

    São apenas ideias a ser discutidas.

    Fica com Deus e a paz do Senhor mais uma vez.

  18. Graça e paz Silvinha!!!

    Como é bom passear pelos textos do seu blog. Passam-se os dias e eles continuam edificando!

    Hoje meu passeio tem uma missão especial: Convidá-la a participar da promoção de livros UBE. Não paga nada, viu? Concorre a um riquíssimo exemplar do Manual de Pregação.

    Conto com sua assinatura por lá: http://www.ubeblogs.net/2010/09/promocao-manual-de-pregacao.html

    Deus a abençoe.

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

  19. Van,

    entendo que só podemos “destruir o pensamento certo” se a pessoa não tiver comunhão diária com o Senhor, um relacionamento íntimo mesmo. porque se a relação dela com Deus tiver profundidade, ela não vai se deixar levar por pensamentos contrários ao de Jesus sobre Sua Graça e sobre Seu Evangelho do Reino. as pessoas só se influenciam quando não estão firmadas na Palavra realmente; daí elas seguem opiniões de pastores, líderes conhecidos no “mundo gospel”, e afins.

    é assim que eu penso 🙂

  20. A tah, mas é que as vezes agente acaba passando mensagens “não certas” para as pessoas… por isso acho que seria legal passarmos mensagens concretas….
    As vezes destruimos o pensamento certo colocando essas coisas na internet!

  21. oi Van, obrigada pela visita 🙂

    então… só pra constar, não sei se você percebeu, mas esse meu blog é mais um clipping, ou seja, procuro reunir aqui temas diversos (e controversos muitas vezes, eheh), pra que as pessoas possam ler as diferentes opiniões e criar as suas!

    há alguns textos que eu mesma escrevo (e quando o faço, assino); mas esse sobre os montes, especificamente, lá no finalzinho dele, você poderá ver que não é de minha autoria. e pode até visitar o site do pastor que escreveu, caso queira, clicando no link.

    obrigada por expressar sua opinião, a intenção do Poderoso Logos é essa mesma.

    bjins mineirins…
    Silvinha

    Em tempo: tb gosto muito de você, viu?! ;o)

  22. Gosto muito de você Silvia, mas quanto aos montes….
    Mew, o povo crente de hoje em dia tah preocupado em fikar jugando o que as igrejas ficam fazendo….
    Se uma pessoa sobe no monte para orar, é porque quer se desligar do mundo, sair do conforto de sua casa para adorar a Deus em um lugar diferente!
    Deus dá direções diferentes para cada pessoa, e não devemos jugar o que fazemos…
    Jesus nos mostrou que Deus hage através de manifestações que aos nossos olhos podem parecer estranhas, como por exemplo Jesus ter cuspido no barro pra curar um cego…
    Imagino se isso acontecesse nos dias de hoje, todos jugariam como um tipo de crendice….
    Vamos parar de jugar nossos irmãos em Cristo e começar a nos preocupar com nossa salvação e em pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Beijos!

  23. Graça e Paz.

    Como diz nosso pastor: ‘Sempre oro no monte (de cobertas)!” hehehehe
    Se Deus te mandou orar no monte pra ouvir sua voz, como voce ouviu Deus te mandar ir ao monte? Ah! Ele falou com vc sem estar no monte… Entendi, hehehe, então não precisa estar no monte né? Deus fala assim mesmo, na simplicidade. Bks e te amo!

  24. É Silvinha, por isso às vezes é tão difícil continuar em certas igrejas. Se vc não subiu no monte, é porque você não busca a Deus. Balela! Você pode buscá-lo em qq lugar. Deus é onipresente.

  25. Para o movimentouniversal:

    1 – Silvia, os montes são altares naturais ( onde é que esta escrito isto na bíblia? )
    2 – assim, os montes são locais onde estamos mais próximos de Deus.( pergunto de novo onde é que tem isto na bíblia? )
    3 – Só não crê nos montes quem não crê no sacrifício. ( Cara Eu creio é em Cristo Jesus, autor e consumador da minha vida e não em um monte.)
    Você esta precisando se converter a Jesus Cristo, e deixar este falso evangelho fadas, duendes e montes.

  26. Orar no monte, realmente, é sem fundamento essas crendices de nossos irmãos, que insistem em querer um lugar santo para orar, sendo que “não é nesse monte, nem em Jerusalém” (Jo 4), mas temos livre acesso ao Pai, em qquer hora e lugar. Pois, onde estivermos, Ele estará conosco (Mt.28:20). Eita segurança gloriosa! JESUS TÁ CONOSCO TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DO MUNDOOOOOOOOO!!!
    Que o ES esclareça nossos maninhos!

  27. Graça & Paz!
    Agradeço sua visita e comentário! Já foi devidamente aprovado, pois penso que devemos mostrar sempre as diversas opiniões acerca dos assuntos. A Verdade Absoluta é somente DEUS; todo o restante é relativo 🙂 [ ]´s em Cristo!

  28. Silvia, os montes são altares naturais e o altar é um lugar de sacrifício e adoração, assim, os montes são locais onde estamos mais próximos de Deus. Veja que na Bíblia os montes são os locais escolhidos por Deus para fazer contato com o homem e que também no monte o Senhor Jesus foi sacrificado.

    Só não crê nos montes quem não crê no sacrifício e quem não crê no sacrifício, bem, não crê no maior sacrifício que foi feito, o de Deus, que sacrificou seu Filho amado em prol de nossa salvação.

    Se olharmos para Deus sem usar a nossa Fé, que é como o Pastor Renato Vargens faz em seu dia-a-dia, nunca conseguiremos vê-lo como Ele realmente é. O Pastor Renato Vargens insiste em tentar dissecar a Deus como se fosse uma rã. Não conseguirá nunca vê-lo assim.

    Que Deus a abençoe.

Deixe um comentário